Continua após publicidade

Músico art déco

Com repertório focado na década de 30, o cantor e pianista Steve Ross faz duas noites no Bar do Copa

Por Rafael Sento Sé
Atualizado em 5 dez 2016, 16h07 - Publicado em 12 ago 2011, 18h00

Um dos principais marcos da volta por cima da economia americana no período pós-crise de 1929 foi o surgimento dos arranha-céus de Nova York, entre eles o Chrysler Building. No aniversário de 75 anos dessa joia art déco de 319 metros, em 2005, o cantor e pianista americano Steve Ross foi convidado para apresentar no hall do edifício seu repertório recheado de canções da década de 30 ? a era de ouro do movimento decorativo que inspirou o prédio.Cole Porter, Irving Berlin, Richard Rogers e Lorenz Hart são obrigatórios nos espetáculos do músico que mantém viva a tradição dos cabaret singers. Tal ligação com o período histórico traz o artista à cidade após sete anos: Ross é uma das atrações do Congresso Mundial de Art Déco, em cartaz na cidade até o próximo domingo (21). Na segunda (15) e na terça (16), senta-se ao piano Steinway de 1952 do Bar do Copa para duas noites imperdíveis. ?Ross é a personificação do art déco?, diz o especialista Márcio Roiter, organizador do congresso.

Ele abre a noite com Night and Day, de Porter, e Dancing in the Dark (Arthur Schwartz e Howard Dietz). Entre uma canção e outra, o americano costuma contar causos sobre os autores de obras-primas como Cheek to Cheek (Berlin), a exemplo do que faz há quase cinquenta anos em suas temporadas no Oak Room, no centenário Hotel Algonquin. Além de outros clássicos da canção americana, seu repertório tem Carinhoso, de Pixinguinha, com direito a sotaque carregado, e um medley dedicado a Edith Piaf. Na terça (16), o diretor de musicais Claudio Botelho é aguardado para um dueto.

Steve Ross. 18 anos. Bar do Copa (300 lugares). Avenida Atlântica, 1702 (Copacabana Palace), Copacabana, ☎ 2548-7070. Segunda (15) e terça (16), 21h. R$ 110,00.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.