SHOWS

Stephen Malkmus

Ex-Pavement, Malkmus se apresenta no Circo Voador ao lado de novos parceiros: o trio The Jicks

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

Leah Nash/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Inúmeras vezes, a crítica dedicou-se a comparar as bandas americanas Nirvana, de Kurt Cobain (1967-1994), e Pavement, de Stephen Malkmus ? com surpreendente frequência, a segunda saiu-se melhor no confronto. Em geral, não se tratava de definir o melhor desempenho musical, mas qual delas deveria ocupar o posto de principal influência da cena indie nos anos 90. Desfeito em 1999, o Pavement tocou no Brasil em 2010, durante a turnê que voltou a reunir o conjunto por alguns meses. De volta, Malkmus se apresenta no Circo Voador ao lado de novos parceiros: o trio The Jicks, composto por Joanna Bolme (baixo), Mike Clark (teclado) e Jake Morris (bateria). No palco, eles executam as faixas de Mirror Traffic, quinto disco-solo do cantor e guitarrista, lançado em 2011 e produzido por Beck. Para alegria dos fãs de longa data, o CD resgata a sonoridade distorcida tão característica do Pavement, em faixas como No One Is (As I Are Be) e Forever 28. Imprevisível, o dono do show promete completar o repertório com alguma coisa de seu antigo grupo.

Curiosidade: em 1991, quando o primeiro disco do Pavement, Slanted and Enchanted, foi lançado, Malkmus trabalhava como segurança no nova-iorquino Whitney Museum

Circo Voador (2?000 lugares). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Sexta (26), 23h. R$ 140,00. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); a partir das 12h (sex.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO