na palma da mão

Rock in Rio lança aplicativo para celular

App traz informações e serviços para o público aproveitar o festival

Por: Redação VEJA RIO

aplicativo rock in rio
Rock in Rio lançou aplicativo com informações e interatividade para a edição deste ano (Foto: Reprodução)

O Rock in Rio lançou, nesta quarta (22), seu aplicativo de celular oficial para a edição 2015. Com o programa, o público poderá ter acesso a todas as informações do festival, além de criar sua própria programação, encontrar amigos, compartilhar fotos e receber notícias durante os sete dias do evento. Desenvolvido em parceria com a Oi, o app já está disponível gratuitamente para iOS e Android.

+ Ônibus especial para ir ao Rock in Rio custará 70 reais

+ Montanha-russa do Rock in Rio terá o dobro do tamanho nesta edição

Conheça todas as funções do novo aplicativo:

Mapa: Um mapa simples, onde os usuários poderão interagir. Umas das principais funções é ajudar o usuário a chegar a Cidade do Rock. Através das indicações de transporte das linhas especiais, que levam ao evento.

Buscador de amigos: Com esse recurso, o usuário é capaz de indicar sua localização, facilitando um encontro com amigos a qualquer momento (funciona integrado ao Facebook).

Minha programação e line-up: Este recurso abriga uma lista completa dos shows que acontecerão durante o festival, em ordem alfabética, cronológica e por localização. Os usuários poderão navegar por esses eventos e criar uma agenda personalizada.

Agenda de shows: Mostra quando e onde as apresentações vão ocorrer, através de um filtro de data ou local. Ao visualizar a programação por data, os usuários têm a opção de ver onde os eventos se sobrepõem.

What’s hot: Com esse recurso, o aplicativo exibe os principais artistas do evento com base na popularidade das atrações.

Pontos de interesse: Esta seção do aplicativo exibe atrações, pontos de alimentação, lojas e expositores, entre outros locais do evento. Em cada ponto de interesse será exibida uma breve descrição e localização.

Notícias e redes sociais: Conexão com as redes sociais do festival, vinculando posts, tweets, entre outras informações.

Instagram + Câmera: Este recurso premite aos usuários tirarem uma foto, escolhendo entre vários filtros e molduras. Os usuários podem compartilhar essas fotos por e-mail e redes sociais, inclusive o próprio Instagram.

Jogos: Serão dois jogos. No Rock in Rio Hunt, os usuários recebem um cartão com desafios fotográficos. Assim que preencherem integralmente esses cartões com fotos, podem compartilhar com seus amigos. Já o Caçada Oi encoraja os usuários a visitarem diversos pontos do festival atrás de QR Codes, que valerão um prêmio especial.

Fonte: VEJA RIO