lendários

Rock in Rio confirma Queen + Adam Lambert na edição 2015

Queen retorna ao festival 30 anos depois de apresentação lendária, agora com o vocalista Adam Lambert, vencedor do American Idol

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Queen + Adam Lambert
Rock in Rio anuncia Queen + Adam Lambert na noite de abertura (Foto: Divulgação)

Trinta anos após o show lendário que fez a plateia de 250 mil pessoas cantar em coro seus principais sucessos na Cidade do Rock, uma das atrações que mais emocionaram o público volta ao Rock in Rio. A organização do festival acaba de confirmar a participação da banda Queen na edição deste ano. Sem Freddie Mercury, seu vocalista original, morto em 1991, o grupo se apresentará acompanhado do cantor Adam Lambert, vencedor da oitava edição do programa American Idol.

+ Rock in Rio Cards esgotam em menos de duas horas de venda

O Queen foi o responsável pelo concerto da noite de abertura da primeira edição do Rock in Rio, em janeiro de 1985. A banda se apresentou ainda na segunda noite do evento, com os shows televisionados para mais de 60 países e assistidos por quase 200 milhões de pessoas. Os álbuns do Queen ocuparam todas as paradas de sucesso das gravadoras brasileiras e a música Love of My Life se tornou um hino. Agora, na edição que comemora os 30 anos do festival, o grupo será mais uma vez a atração principal da noite de abertura do Rock in Rio, no dia 18 de setembro de 2015.

Reveja um dos momentos mais emblemáticos da história do festival:

 

O Rock in Rio acontece durante sete noites, por dois finais de semana - 18, 19 e 20, e 24, 25, 26 e 27 de setembro. Entre os artistas já anunciados no line-up estão Katy Perry, System of a Down, Slipknot, A-Ha, Queens of the Stone Age, Faith No More, Hollywood Vampires, Metallica e John Legend. Mais informações em www.rockinrio.com.br.

Fonte: VEJA RIO