comemoração

Rock in Rio anuncia show em homenagem aos 30 anos do festival

Show de abertura reunirá diversos artistas que já participaram do evento. Bandas CPM22 e Cidade Negra também são confirmadas no Palco Mundo

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo é uma das atrações do show especial em homenagem aos 30 anos do festival (Foto: Claudio Heitor)

O Rock in Rio acaba de anunciar mais novidades da edição comemorativa de 30 anos. A organização do festival promoverá, na noite de abertura, no dia 18 de setembro, um show especial em celebração à data. A apresentação reunirá artistas nacionais que ajudaram a construir a história do evento e que estiveram presentes em algumas de suas quatorze edições. Estão confirmados: Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Paralamas do Sucesso, Blitz, Samuel Rosa e Haroldo Ferreti, do Skank, Titãs, Frejat, Dinho Ouro Preto, Jota Quest, Andreas Kisser e George Israel.

+ Público já pode escolher um dia do festival com o Rock in Rio Card

O show comemorativo vai relembrar músicas que fazem parte da memória do evento e que marcaram as diferentes edições do festival, entre elas Você não soube me amar, Pode vir quente que eu estou fervendo, Vou deixar, Do seu lado e Primeiros Erros. A ideia é que os artistas interajam durante o a apresentação, com a banda crescendo a cada músico que subir ao palco.

cidade negra
Cidade Negra está confirmada no Palco Mundo (Foto: Divulgação)

Junto ao anúncio do show de abertura, o Rock in Rio divulgou ainda os artistas nacionais confirmados para se apresentar no Palco Mundo: as bandas CPM22 e Cidade Negra abrem as noites dos dias 24 e 27, respectivamente. 

As atrações já confirmadas incluem ainda Katy Perry, System Of A Down, A-HaQueens of the Stone Age, Faith no More, Hollywood Vampires, Metallica, Mastodon, De La Tierra e Queen + Adam Lambert, que se apresentam no Palco Mundo, e John Legend, músico confirmado para o Palco Sunset.

Fonte: VEJA RIO