é grátis

Projeto Geringonça debate música alternativa no Sesc

Primeira edição de 2015 do evento reúne nomes como MC Marechal e Kiko Dinucci neste sábado (7)

Por: Redação VEJA RIO

Kiko Dinucci
Kiko Dinucci: atração do Projeto Geringonça (Foto: Gina Dinucci)

Criado há 11 anos no Sesc Tijuca, o Projeto Geringonça reúne música, artes visuais, teatro, circo, grafite, dança e poesia de maneira interativa e sempre abrindo espaço para novas vozes de cada movimento na cidade. E a primeira edição deste ano acontece neste sábado (7) a partir das 18h. Com o nome de Aperte F5: Música Independente, o evento terá um bate-papo sobre a indústria musical e termina com um pocketshow  com o paulistano Kiko Dinucci.

+ Confira os demais destaques de shows da cidade

Mediada por Márcio Bulk, do blog Banda Desenhada, a mesa-redonda contará com diversos nomes do cenário musical alternativo. Estarão presentes Fred Zeroquatro, da banda Mundo Livre AS e criador do manifesto Manguebeat Caranguejos com Cérebro, MC Marechal, rapper, compositor, produtor, ativista e organizador da Batalha do Conhecimento, além do próprio Kiko Dinucci, que ganhou com sua banda Metá Metá o Prêmio Multishow na categoria Melhor Música Compartilhada e o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de Pop/ Rock/ Reggae/ Hip Hop. Na sequência, Kiko apresenta algumas de suas músicas em um show intimista. Ao longo do ano, outras edições do Geringonça estão planejadas. 

+ Ana Costa grava seu primeiro DVD no Rio. Veja quando

Projeto Geringonça - Sesc Tijuca

Endereço: Rua Barão de Mesquita, 539. Tijuca – Casa Rosa. Tel.: (21) 3238-2139. Data: 7/03. Preço: Gratuito.Horário: 18h

Fonte: VEJA RIO