SHOWS

Pop rock importado

Passion Pit e Two Door Cinema Club são duas das atrações internacionais da semana no Circo Voador

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

No embalo do Lollapalooza, que acontece em São Paulo entre sexta (29) e domingo (31), o Circo Voador entra na rota de algumas atrações escaladas para o festival. Vão esticar até a Lapa o Hot Chip (leia em Veja Rio Recomenda, pág. 8), os americanos do Passion Pit e os irlandeses do Two Door Cinema Club. A banda de Boston nasceu de um projeto-solo de Michael Angelakos, o EP Chunk of Change. O disco rodou pelas mãos de quatro amigos, que acabaram unindo-se a Angelakos (voz e teclados) no Passion Pit: Ian Hultquist (guitarra e teclados), Xander Singh (samples e sintetizador), Jeff Apruzzese (baixo) e Nate Donmoyer (bateria). A sonoridade do conjunto, criativa, dançante, com forte presença de elementos eletrônicos, ganhou lançamento comercial pelo selo indie Frenchkiss, o mesmo do inglês Bloc Party. Nesta primeira apresentação carioca, no sábado (30), o quinteto defende hits da carreira de apenas cinco anos, como The Reeling, Take a Walk e Carried Away.

Antes, na sexta (29), o trio irlandês Two Door Cinema Club mostra seu indie rock pela segunda vez sob a lona do Circo. Ainda pouco conhecidos, Sam Halliday (voz e guitarra), Alex Trimble (beats e voz) e Kevin Baird (baixo e voz) fizeram uma animada apresentação em 2011, escoltados pelo hit Something Good Can Work. Depois disso, já abriram concertos de ícones do indie eletrônico, como Metronomy e Phoenix, e voltam ao Rio para lançar seu segundo álbum, Beacon, de 2012. O maior sucesso do grupo segue no programa, ao lado de singles que já emplacaram nas paradas internacionais, a exemplo de Sun e Sleep Alone.

Two Door Cinema Club e Passion Pit. 18 anos. Circo Voador (2?000 lugares). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Two Door Cinema Club: sexta (29), 22h. Passion Pit: sábado (30), 22h. R$ 140,00. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); a partir das 12h (sex.); a partir das 14h (sáb.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO