SHOWS

Gafieira no Catete

Makley Matos e Pagode Jazz Sardinha's Club comandam o baile no novo Casarão Ameno Resedá

Por: Rafael Sento Sé - Atualizado em

roteiro-shows-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Concha acústica atrás do palco e piso de madeira, além de equipamentos escolhidos por um especialista - Pedro Otávio Tibau, dono da extinta loja Modern Sound. Muitos detalhes indicam o esmero que cercou a construção do mais novo endereço para espetáculos da cidade: o Casarão Ameno Resedá, no Catete. Na programação já foram anunciados o grupo Nó em Pingo D?Água e os cantores Marcos Sacramento e Elza Soares. O clima promete ser de festa na segunda noite de funcionamento para o público. Na sexta (9), o Pagode Jazz Sardinha?s Club dá início a uma temporada de três meses ao lado do cantor Makley Matos. Sinônimo de música instrumental vibrante, o septeto, que tem entre seus integrantes o bandolinista Rodrigo Lessa, diretor artístico da casa, comanda um baile devotado aos grandes nomes da gafieira.

Além de Astor Silva (Chorinho de Gafieira) e Raul de Barros (Na Glória), o grupo apresenta Ame, de Paulinho da Viola, e composições de seus integrantes. A formação se completa com Roberto Marques (trombone), Bernardo Bosisio (violão e guitarra), Xande Figueiredo (bateria), Marcos Esguleba (percussão), Eduardo Neves (saxofone e flauta) e Edson Menezes (baixo). Figura fácil da Lapa, o capixaba de voz grave Makley Matos entra em cena na parte dedicada aos ritmos afro-latinos e aos sambas clássicos. "Dentro do nosso repertório, escolhemos o que tinha de mais dançante", conta Lessa.

Pagode Jazz Sardinha?s Club e Makley Matos. 16 anos. Casarão Ameno Resedá (250 pessoas). Rua Bento Lisboa, 4, Catete, ☎ 2556-2427. Sexta (9), 22h. R$ 70,00 (pista) e R$ 90,00 (mesa). Cc: todos. Cd: todos. IR.

Fonte: VEJA RIO