SHOWS

Pague um e veja três

Erasmo Carlos, Vanessa da Mata e Orquestra Imperial agitam a Lapa no sábado (5)

Por: Rafael Sento Sé - Atualizado em

roteiro-shows-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Quem for à Fundição Progresso no próximo sábado vai se sentir em meio a uma daquelas promoções pague um e leve três. Pelo preço de um ingresso, será possível assistir a três boas atrações da música brasileira de diferentes estilos e gerações: Erasmo Carlos, Vanessa da Mata e Orquestra Imperial. Apesar de faltar um elemento em comum à sonoridade deles ? que se apresentam em separado, e nessa ordem ?, o cardápio foi bem pensado. O Tremendão e a cantora receberam elogios pelos seus discos recentes. Caberá aos dois preparar o espírito do público para o embalo final da big band carioca, que costuma botar todo mundo para dançar com um naipe variado de canções, das marchinhas aos boleros.

Com o reforço de bons músicos da nova geração ? Pedro Loppez (baixo), Luiz Loppez (guitarra) e Alan Fontenele (bateria), integrantes da banda Filhos da Judith ?, o Tremendão reafirmou sua volta ao eixo do rock com o recém-lançado Sexo. A obra fornece matéria-prima ao repertório, que terá também temas da jovem guarda em versões mais pesadas. Em seguida, as guitarras distorcidas darão lugar às baladas românticas e mais suaves de Vanessa. Hits como Ai Ai Ai e Boa Sorte, gravada em dueto com o guitarrista americano Ben Harper, misturam-se às novidades de Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias. É o momento de repor as energias com vista ao encerramento.

As cantoras Nina Becker e Thalma de Freitas contam com o auxílio luxuoso do divertido tecladista Rubinho Jacobina, autor de alguns dos sucessos do conjunto (Artista É o C... e Dr. Sabe Tudo), do cavaquinista Duani Martins, craque em hits de Tim Maia, e do baterista Stephane San Juan, para carnavalizar o fim da festa. Francês radicado no Rio, San Juan é o único nome da noite que subirá ao palco duas vezes. Antes do bailão da Orquestra Imperial, ele acompanha também Vanessa da Mata. Haja fôlego. Do artista e da plateia.

Erasmo Carlos, Vanessa da Mata e Orquestra Imperial. 18 anos. Fundição Progresso (4?000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ☎ 2220-5070. Sábado (5), 23h. R$ 60,00 (2º lote) a R$ 80,00 (4º lote). Bilheteria: 15h/18h (seg. a sex.); a partir de 15h (sáb.). → www.fundicaoprogresso.com.br.

Fonte: VEJA RIO