SHOWS

De volta para casa

No Circo Voador, onde deu os primeiros passos, O Rappa revisita o disco Lado B Lado A

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

roteiro-shows-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Há vinte anos, Marcelo Lobato (teclado), Xandão (guitarra), Nelson Meirelles (baixo), Marcelo Yuka (bateria) e Marcelo Falcão (voz) participavam do projeto Super Demo, dedicado ao lançamento de novas bandas, no Circo Voador. Era o começo da carreira de um dos grupos brasileiros mais ouvidos na década de 90: O Rappa. De lá para cá, Nelson Meirelles foi susbtituído por Lauro Farias, no segundo disco, e Marcelo Yuka deixou os demais integrantes em 2002. Para celebrar as duas décadas de existência da banda e os trinta anos do Circo, o atual quarteto sobe ao palco da Lapa e revisita, na íntegra, o mais emblemático disco de sua trajetória ? Lado B Lado A, de 1999.

Terceiro lançamento do conjunto, o álbum vendeu mais de 300?000 cópias e transformou a carreira d?O Rappa. Reggae, dub e rap misturados de forma original embalam letras críticas em composições como Minha Alma (a Paz que Eu Não Quero). Na ordem em que foram gravadas, serão ouvidas ao vivo Tribunal de Rua, Me Deixa, O que Sobrou de Céu, Homem Amarelo, todas minuciosamente ensaiadas e sem invencionices nos arranjos. "Com o tempo, paramos de ouvir os discos que ficaram para trás, por isso se tornou ainda mais importante para nós resgatar o Lado B Lado A agora", diz Xandão. Dois sucessos antigos, mas de outros discos, também com apresentação prevista, são O Pescador e Hey Joe. Sugestões dos fãs na hora serão bem-vindas, acrescenta o guitarrista, antes de prometer: em 2013 eles vão entrar em estúdio para gravar um novo CD.

O Rappa ? Lado B Lado A. 18 anos. Circo Voador (2?000 pessoas). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Quarta (18), 0h. R$ 100,00 (1º lote) a R$ 140,00 (3º lote). Bilheteria: 12h/19h (ter.); a partir das 12h (qua.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO