showzaço

Ney Matogrosso leva novo show ao palco da Fundição

Elétrico e incansável aos 73 anos, cantor mostra ao vivo seu repertório de jovens compositores

Por: Rafael Cavalieri

Ney Matogrosso
Ney Matogrosso: show novo na Fundição (Foto: Marcelo Faustini)

Pouco comum na Fundição Progresso, a presença de cadeiras na plateia pode ter algo a ver com a idade da atração no palco, um senhor de 73 anos. Ledo engano: inquieto, Ney Matogrosso acumulou ao longo da carreira, iniciada nos anos 70, fãs de todas as idades. Seu público vai da turma de cabelos brancos aos bem mais jovens, atraídos pela incrível capacidade que o cantor tem de renovar seu repertório.

+ Veja os detalhes do show do Foo Fighters no Maraca

Tome-se, por exemplo, Atento aos Sinais, CD de 2013 que ganhou versão ao vivo no ano passado. Base para o show na Lapa, no sábado (24), o disco traz composições de nomes como Criolo (Freguês da Meia-Noite), Dani Black (Oração) e a banda Tono (Samba do Blackberry). Diante do cenário com telas de LED e projeções, Ney solta a voz acompanhado por Sacha Amback (teclado), Marcos Suzano, Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone). 18 anos.

Fundição Progresso (3 000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ☎ 3212-0800. Sábado (24), a partir das 22h. R$ 100,00 (pista, 1º lote) e R$ 300,00 (cadeira, 1º lote). Bilheteria: 12h/14h e 15h/20h (seg. a sex.); a partir das 12h (sáb.). www.fundicaoprogresso.com.br.

Fonte: VEJA RIO