clima de folia

Monobloco faz apresentação gratuita no Museu de Arte do Rio

Bloco carnavalesco faz show em homenagem aos 450 anos da cidade e aos dois anos do museu

Por: Redação VEJA RIO

monobloco 2013
Monobloco comanda os ensaios na Fundição (Foto: Mariana Vianna)

Os cariocas têm um motivo a mais para ir ao museu neste sábado (21). O Museu de Arte do Rio (MAR) promove um show gratuito do Monobloco. O evento, marcado para as 18h, acontece em frente ao espaço cultural e tem o propósito de festejar dois aniversários: o de 450 anos do Rio e o de dois anos do MAR.

+ Confira 45 atrações gratuitas para curtir o fim de semana

A apresentação faz parte da programação desenvolvida pela Prefeitura em comemoração aos 450 anos da cidade, em que cada fim de semana de março conta com atrações temáticas dedicadas a expressões tipicamente cariocas. O tema da vez é a música e a agenda foi batizada de “Minha Alma Canta”. Enquanto o Monobloco representa o carnaval carioca, a cidade recebe ainda atrações dedicadas a outros ritmos, como o concerto especial da Orquestra Sinfônica Brasileira.

+ Cinco programas imperdíveis para o fim de semana

Neste sábado (21), a OSB apresenta na Cidade das Artes um concerto especial que incluirá em parte do programa alguns arranjos sinfônicos de obras emblemáticas do repertório da MPB ligadas ao Rio de Janeiro, como o hino oficial da Cidade, Cidade Maravilhosa, Garota de Ipanema, Águas de Março, entre outras composições. O concerto especial da “Série Rio 450 anos” acontece às 16h.

A programação musical do fim de semana inclui ainda o Festival Back2Black e o show da cantora francesa Zaz.

 

Fonte: VEJA RIO