para dançar

MECAFestival leva La Roux e AlunaGeorge à Leopoldina

Quinta edição do festival traz atrações pela primeira vez ao Rio em dia de eletrônica, indie rock e synthpop

Por: Rafael Cavalieri

La Roux
A inglesa Elly Jackson é a voz do La Roux: a atração principal do festival na Leopoldina (Foto: Simon Procter)

Rock in Rio, Lollapalooza e outros festivais de música, não importa o gênero no palco, têm em comum as multidões na plateia. A programaçãode indie rock, synthpop e música eletrônica, que chega à quinta ediçãono domingo (18), na Estação Leopoldina, não pretende chegar a tanto: é definida de forma gaiata pela produção como o “maior menor festival de música do mundo”. As atrações da vez, nascidas todas no efervescente cenário musical britânico, são de peso e prometem botar todos para dançar. Caberá ao trio Years & Years a abertura dos trabalhos. Na sequência, quem sobe ao palco é o Citizens!, único nome que já tocou antes no Brasil. Após o sucesso do show na edição de 2013 do festival, o quinteto liderado por Tom Burke relembra músicas como Reptile e Caroline. 

+ Confira os demais destaques de shows da cidade

São cercadas de maior expectativa as duas últimas apresentações do dia. O duo AlunaGeorge, da cantora de voz doce Aluna Francis e do produtor George Reid, que raramente deixa o estúdio, mostra no Rio, ao vivo, os hits Attracting Flies e Your Drums, Your Love. Mas a pista vai ferver mesmo quando a charmosa Elly Jackson entrar em cena. Dona de timbre marcante e penteados singulares como sua música, a cara e voz do La Roux, que nasceu como um duo, vai mesclar canções de Troublein Paradise, lançado no ano passado, com os sucessosIn for the Kill e Bulletproof.

+ No blog Solta o Som, Pedro Tinoca conta curiosidades musicais

Estação Leopoldina. Avenida Francisco Bicalho, s/nº, Centro. Domingo (18), a partir das 17h. R$ 290,00 (2º lote). Desconto de 50% mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível ou um agasalho.

Open bar: isso mesmo, cerveja à vontade para os presentes

Fonte: VEJA RIO