SHOWS

Julieta Venegas

A cantora americana de raízes mexicanas está de volta ao Brasil pela quarta vez. No Rio, se apresenta na sexta (23) e no sábado (24)

Por: Rafael Cavalieri - Atualizado em

Javier Torrente Piera/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

A cantora tem uma relação especial com o Brasil. Após uma turnê em 2013 quando se apresentou em Porto Alegre, São Paulo, Rio, Curitiba, Belo Horizonte e Recife, está de volta ao país pela quarta vez - esta será a sua terceira passagem por uma casa carioca. Americana de raízes mexicanas, ela cresceu no lado ao sul da fronteira: deu os primeiros passos da carreira musical em palcos da Cidade do México. Sua voz doce e suave a serviço do pop foi recompensada com o Grammy Latino e a versão internacional do prêmio, além de ser responsável pela venda de mais de 6 milhões de CDs. Por aqui, estabeleceu sólidas parcerias. Gravou com Marisa Monte, a quem considera a "dona de uma voz que toca a alma", a música Ilusión. O sucesso foi tanto que a versão em português passou a ser frequente no repertório de Marisa. Outro artista com quem já dividiu os palcos foi Lenine, no registro do álbum acústico do músico pernambucano. A turnê atual, motivo das apresentações na sexta (23) e no sábado (24), na Miranda, é baseada no último dos seus sete discos, Los Momentos. Do CD, serão lembradas belas canções como Hoy e Te Vi, além de sucessos anteriores, a exemplo de Limón y Sal, Bien o Mal e Eres para Mí.

Miranda (225 lugares). Avenida Borges de Medeiros, 1424 (2º piso), Lagoa, ☎ 2239-0305. Sexta (23) e sábado (24), 21h30. R$ 60,00 a R$ 150,00. Bilheteria: 12h/18h (seg.); 12h/21h (ter. a qui.); a partir das 12h (sex. e sáb.). IC. www.mirandabrasil.com.br.

Fonte: VEJA RIO