SHOWS

Metaleiros sessentões

Sucessos da década de 70, Judas Priest e Whitesnake tocam na mesma noite no Citibank Hall

Por: Rafael Sento Sé - Atualizado em

roteiroshows.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Duas tarimbadas bandas de heavy metal, o Judas Priest e o Whitesnake estão em turnê conjunta pelo país e desembarcam no Citibank Hall, no domingo (11). As formações não são mais as originais e o vigor não é o mesmo dos tempos de juventude, mas as canções que marcaram gerações de roqueiros não perderam o status de hinos.

Para os fãs do Judas, esta deve ser a última oportunidade de assistir ao cantor Rob Halford, 60 anos, em ação ? ele já anunciou que a banda vai dar um tempo. Capaz de ir do agudo ao cavernoso com a mesma desenvoltura, Halford vai desfiar Freewheel Burning, Metal Gods e Breaking the Law, além de algumas de Nostradamus, disco de 2008, inspirado na vida e nas profecias do alquimista francês. A formação atual tem Ian Hill (baixo), Glenn Tipton (guitarra e teclado), Scott Travis (bateria) e Richie Faulkner (guitarra).

Um pouco mais melódico, por causa de influências como o rhythm?n?blues, o Whitesnake foi fundado pelo cantor David Coverdale depois de uma passagem pelo Deep Purple. Ainda à frente do quinteto, Coverdale, que se tornará um sessentão no próximo dia 22, lidera músicos bem mais novos. Três deles ? o baixista Michael Devin, o baterista Brian Tichy e o tecladista Brian Ruedy ? foram chamados para a gravação e a turnê de Forevermore, iniciada na única sexta-feira 13 do ano, em maio. Pouca gente deve dar bola para as novidades, diante de hits do porte de Love Ain?t No Stranger e Is This Love.

Judas Priest e Whitesnake. 15 anos. Citibank Hall (8?432 pessoas). Avenida Ayrton Senna, 3000 (Shopping Via Parque), Barra, ☎ 4003-6464. Domingo (11), 20h. R$ 180,00 (pista) a R$ 400,00 (camarote). Bilheteria: 12h/20h (seg. a sáb.); a partir das 12h (dom.). Cc: todos. Cd: R e V. TM. → www.citibankhall.com.br.

Fonte: VEJA RIO