Jazz na Laje

Cantagalo promove evento gratuito de jazz

Jam session com músicos profissionais relembra atmosfera musical dos anos 40

Por: Luna Vale - Atualizado em

jazz na laje
Jazz na Laje (Foto: Divulgação)

O jazz não é exatamente um estilo de música característico do Brasil. Mas em meio a tantas rodas de samba espalhadas pelo Rio, o ritmo que surgiu nos EUA no início do século XX ganha espaço no Morro do Cantagalo. Nesta sexta (19), a partir das 20h, a comunidade recebe a quarta edição do evento Jazz na Laje, uma jam session gratuita estrelada músicos profissionais como o trompetista Darcy Cruz, aposentado da Orquesta do Theatro Municipal. 

+ Confira a lista dos melhores shows da cidade

O público presente poderá assistir ao show com uma banda formada por piano, contrabaixo, guitarra, baixo além de três trompetes, um trombone, um sax e uma cantora que promete incorporar a atmosfera das apresentações dos anos 40. Além da boa música, a vista privilegiada da Zona Sul, a cerveja e os petiscos prometem fazer valer a pena a subida de tantos degraus. 

+ Cinco programas imperdíveis para o fim de semana

Para facilitar a chegada, voluntários uniformizados estarão indicando o caminho a partir da agência Bradesco no número 200 da Rua Saint Roman, que pode ser acessada tanto por Copacabana (pela rua com Sá Ferreia com Nossa Senhora) ou por Ipanema (próximo à saída do metrô na rua Sá Ferreira). Não é recomendado subir de elevador.

Jazz na Laje

Sexta (19) a partir das 20h

Rua Saint Roman, 200, Travessa Nova Brasília (próximo ao banco Bradesco).

Fonte: VEJA RIO