SHOWS

Será que é fofoca?

Depois de duas vindas ao Brasil canceladas, o trio americano Gossip é esperado no Circo Voador

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

roteiro-shows-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Parece que desta vez vai. Após dois furos em cima da hora, em 2008, no Tim Festival, e em 2010, no Virus Chilli Festival, a banda americana Gossip confirmou sua estreia no Brasil. Se não aparecer nenhuma novidade, o trio de indie rock subirá ao palco do Circo Voador no domingo (21). A prometida primeira visita ao país, que inclui uma apresentação na véspera, em São Paulo, faz parte da divulgação do disco A Joyful Noise, o quinto do grupo, lançado em maio deste ano.

Beth Ditto, 31 anos, é a cantora e estrela maior do conjunto. De personalidade forte, também é conhecida por defender a bandeira do combate à intolerância com a homossexualidade. Outra de suas causas é o confronto com a ditadura da beleza. Sempre de visual extravagante, ela é figurinha fácil em ensaios sensuais, com seus 110 quilos distribuídos por 1,57 metro de altura. Desde 1999 ao lado de Nathan Howdeshell (guitarra) e Hannah Blilie (bateria), a compositora e vocalista estourou em 2006. O sucesso do single Standing in the Way Control incluiu-os na lista de bandas requisitadas para grandes festivais do gênero, como o americano Coachella e o britânico Glastonbury.

No palco, Beth chama atenção pela performance explosiva e pelo vozeirão de diva soul. Devem aparecer no repertório faixas do novo álbum, como Move in the Right Direction e Into the Wild, além de Heavy Cross, o principal hit do disco anterior, Music for Men. Agora, resta aos fãs torcer para a temperamental líder não desistir de aparecer pela terceira vez.

Gossip. 18 anos. Circo Voador (2?000 lugares). Rua dos Arcos, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. → Domingo (21), 21h (abertura dos portões uma hora antes). R$ 180,00. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); 12h/0h (sex.); 14h/23h (sáb.); a partir das 19h (dom.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO