de família

Filho de Bob, Julian Marley toca com The Wailers

Fundição Progresso recebe o cantor com lendária banda jamaicana para noite de reggae

Por: Rafael Cavalieri

JULIAN MARLEY
Julian Marley: filho de Bob Marley (Foto: Divulgação)

Pelo palco da Fundição Progresso passaram grandes nomes do reggae em 2014. E a história continua neste ano que se inicia. Após atrações como Soja e Bunny Wailer, além dos nacionais Cidade Negra e Ponto de Equilíbrio, a vez é de Julian Marley, 39 anos, um dos doze herdeiros da estrela maior do gênero: Bob Marley (1945-1981). Único filho do rei do reggae nascido na Inglaterra, Julian tomou o rumo da Jamaica para desenvolver, entre seus numerosos irmãos músicos, uma carreira consistente dedicada ao repertório de raiz.

+ Não faltam shows na cidade. Confira algumas opções

Por aqui, apresenta-se à frente da atual formação do grupo The Wailers, a banda de seu pai: Aston “Family Man” Barrett (baixo), Tyrone Dowie (teclado) e o engenheiro de som Dennis Thompson, remanescentes da banda original, dividem os trabalhos com Aston Barrett Junior (bateria), China Smith e Owen Reed (guitarras). No programa, clássicos como Stir It Up, Easy Skanking e Get Up, Stand Up. O Natiruts abre a noite. 18 anos. 

Fundição Progresso (3 000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ☎ 3212-0800. Sexta (9) e sábado (10), a partir das 22h. R$ 140,00 (pista sex., 1º lote) e R$ 160,00 (pista sáb., 3º lote). Bilheteria: 11h/14h e 15h/20h (seg. a qui.); 12h/14h e a partir das 15h (sex. e sáb.). www.fundicaoprogresso.com.br.

Fonte: VEJA RIO