música na praia

Festival Rio das Ostras Jazz & Blues reúne craques da música

Entre quinta (20) e domingo (23), cidade praiana terá shows em três palcos diferentes. Veja os destaques

Por: Rafael Cavalieri

OMAR HAKIM
Omar Hakim: o baterista americano se apresenta com seu trio (Foto: John Abbott)

Quilômetros de orla são a principal atração turística de Rio das Ostras. Há doze anos, no entanto, o perfil dos visitantes muda a cada nova edição do festival Rio das Ostras Jazz & Blues. Na cidade pela décima terceira vez, o evento ocupa três espaços: Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costazul. A abertura, na quinta (20), a partir das 21h, no palco Costazul, traz a orquestra de sopros Kuarup e o cantor e guitarrista Cristiano Crochemore, em show que contará com as participações de Luiza Casé e Matt Schofield.

+ Confira os demais destaques de shows da cidade

No dia seguinte, um dos headliners sobe no mesmo palco. Você pode até não reconhecê-lo pelo nome, mas já o ouviu: Omar Hakim, que vem ao Brasil com seu trio, tocou bateria no emblemático disco Brothers in Arms, do Dire Straits, e acompanhou astros do naipe de Miles Davis e Madonna. Ele se apresenta novamente a partir das 12h no sábado (22). Na parte da noite, espere por mais duas atrações de peso, a Incognito Band e o craque da guitarra Robben Ford. Os dois encerram o festival, voltando a se apresentar no domingo (23).

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2015. Quinta (20) a domingo (23). Grátis. Confira a programação completa no site www.riodasostrasjazzeblues.com.

Fonte: VEJA RIO