zona portuária

Festival do Porto reúne, música e cultura no Centro

Evento que vai acontecer todos os últimos sábados do mês terá oficina e apresentações da Dixie Square Jazz Band e do Blues Etílicos

Por: Redação VEJA RIO

A novidade é boa. Neste sábado (31), acontece o primeiro evento do Festival do Porto. O projeto irá levar música, gastronomia e oficinas educativas para a Região Portuária todos os últimos sábados de cada mês ao longo de 2015. E para comemorar a estreia, foram convocadas as bandas Dixie Square Jazz Band e Blues Etílicos. Já a parte gastronômica ficará nas mãos do pessoal do Bar Imaculada.

+ Veja os demais destaques de shows da cidade

O evento começa às 16h. Em parceria com o Sebrae será ministrada a oficina de capacitação Excelência em Atendimento ao Cliente (O segredo para vender mais), oferecida em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. As inscrições são gratuitas e feitas no próprio local.

Dixie Square Jazz Band
Dixie Square Jazz Band: atração do festival (Foto: Divulgação)

Passada a parte teórica, começa a diversão. Quem sobe ao palco primeiro, às 19h, é o pessoal da Dixie Square Jazz Band. No repertório, standards clássicos do estilo, mas executados sempre com bom humor em shows que costumam abusar da participação da plateia. 

Blues Etilicos
Blues Etílicos: banda fecha a noite (Foto: Divulgação)

Na sequência, às 20h, quem toma o palco é o quinteto Blues Etílicos. Nascido na década de 80 e liderado pelo norte-americano Greg Wilson, o conjunto, que em função da paixão por cerveja possui até um rótulo próprio, mistura material autoral com covers de grandes nomes do blues. 

Festival do Porto

31/1

Abertura: 16h – oficina // excelência em atendimento ao cliente ("O segredo para vendermais"). Inscrições: gratuitas no local.

Shows: 19h Dixie Square Jazz Band / 20h Blues EtílicosLocal: Largo de São Francisco da Prainha

Fonte: VEJA RIO