SHOWS

Novos e seminovos

A próxima edição do projeto Faro MPB leva ao palco da Miranda quatro representantes da safra mais recente da música brasileira

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

Ariel Martini/I Hate/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Uns já estouraram, outros ainda estão correndo atrás, mas todos ganharam algum destaque no último ano. Quatro promessas musicais estrelam a nova edição do projeto Faro MPB, na Miranda. Rosto conhecido dos vídeos do grupo de humor Porta dos Fundos, Clarice Falcão, atração de quarta (2), está na primeira lista. Na internet, além de fazer rir, exibiu o repertório entre o fofo (De Todos os Loucos do Mundo) e o irônico (Eu Esqueci Você) de seu primeiro disco: Monomania acaba de render à intérprete uma indicação ao Grammy Latino de artista revelação. Na mesma noite, o cantor e compositor carioca Brunno Monteiro mostra o rock suave de seu álbum de estreia, Ecos da Rua, com participação ao vivo de Pedro Luís. Na quinta (3), o rapper Emicida defende as músicas de O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, seu elogiado début-solo. Ao lado do parceiro Rael, ele desfia letras ora politizadas, ora poéticas, como Levanta e Anda e Alma Gêmea. Fecham a noite os cuiabanos Hélio Flanders (voz e violão), Reginaldo Lincoln (voz, baixo e bandolim), Fernanda Kostchak (violino), Luiz Lazzarotto (teclado e piano), David Dafré (guitarra) e Douglas Godoy (bateria), do Vanguart. No programa da banda de folk rock, premiada no VMB 2012, canções do CD Muito Mais que Amor. 16 anos.

Miranda (370 lugares). Avenida Borges de Medeiros, 1424 (2º piso), Lagoa, ☎ 2239-0305. Quarta (3) e quinta (4), 22h30. R$ 30,00. Bilheteria: 12h/18h (dom. e seg.); 10h/21h (ter.), a partir das 10h (qua. e qui.). IC. www.mirandabrasil.com.br.

Fonte: VEJA RIO