Lenda

Eterno guitarrista do Guns, Slash volta ao Rio

Com sua indefectível cartola, músico relembra canções de sucesso da ex-banda e apresenta novidades do último disco

Por: Rafael Cavalieri

Slash
Todd Kerns, Myles Kennedy, Slash e Brent Fitz: rock na Fundição (Foto: Divulgação)

No mundo do rock, o personagem é inconfundível. Do período entre o final da década de 80 e o início dos anos 90, conturbado por altas quantidades de álcool e drogas, à fase atual, mais comportada, permanece imutável o figurino compostopor calça, jaqueta de couro e cartola pretas. Completam o retrato a cabeleira cacheada e a guitarra Gibson Les Paul da qual Slash tira riffs e solos memoráveis desde os tempos de Guns N’Roses. Alguns fãs ainda esperam sentados por uma improvável reconciliação com o ex-parceiro Axl Rose.

+ Veja os demais destaques de shows da cidade

Outros fazem melhor negócio curtindo inventivos projetos do guitarrista, como o encontro com o cantor Myles Kennedy, do Alter Bridge, e os Conspirators Todd Kerns (baixo) e Brent Fitz (bateria), reforçados na turnê por Frank Sidoris (guitarra). Juntos, eles lançaram no ano passado o segundo álbum, World on Fire, representado no show que ocupa a Fundição Progresso no sábado (14) pelas canções Bent to Fly e The Dissident. De outro projeto de Slash, o Velvet Revolver, é lembrada a pesada Slither. Mas o auge é mesmo quando Myles Kennedy faz as vezes do ex-amigo Axl em clássicos como Sweet Child of Mine, Nightrain e Paradise City, que sempre encerra o show. 18 anos.

Fundição Progresso (5 000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ☎ 3212-0800. Sábado (14), a partir das 18h (show previsto para 21h30). R$ 240,00 (pista, 3º lote). Desconto de 50% com a apresentação de 1 quilo de alimento não perecível. Bilheteria: 12h/14h e 15h/20h (seg. a sex.); a partir das 12h (sáb.). www.fundicaoprogresso.com.br. www.ticketbrasil.com.br.

Surpresa: ao vivo, o baixista Todd costuma soltar a voz em músicas do Guns, como Welcome to The Jungle e Out ta Get Me

Fonte: VEJA RIO