SHOWS

Três atrações gratuitas

O Duo Gisbranco, a Orquestra Carioca de Choro e João Bosco se apresentam de graça ao longo da semana

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

Tomás Rangel
(Foto: Redação Veja rio)

Duo Gisbranco

No duo, formado pelas duas ex-colegas na Faculdade de Música da UFRJ, as pianistas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco dividem no palco o repertório dos discos GisBranco (2008) e Flor de Abril (2011). No programa, interpretações para temas como Aquelas Coisas Todas, de Toninho Horta, e Deixa, de Baden Powell, além do maracatu Abertura, de Delia Fischer, e da inédita Arco-Íris, parceria delas com o cantor e compositor Chico César.

Espaço Furnas Cultural (192 lugares). Rua Real Grandeza, 219, Botafogo, ☎ 2528-5166. Sábado (26), 20h; domingo (27), 19h. Grátis. Distribuição de senhas a partir das 14h.

João Bosco

O cantor e compositor mineiro segue em turnê da comemoração de seus quarenta anos de carreira, completados em 2012. É a deixa para revisitar, entre outras canções, os clássicos Papel Machê, Trem-Bala e Incompatibilidade de Gênios.

Sala Funarte Sidney Miller (197 lugares). Rua da Imprensa, 16 (Palácio Capanema), térreo, Centro, ☎ 279-8104. Quinta (24) e sexta (25), 18h30. Grátis. Distribuição de ingressos a partir das 18h (qui e sex.).

Orquestra Carioca de Choro

Para comemorar o Dia Nacional do Choro, na quarta (23), data de nascimento de Pixinguinha (1897-1973), a Orquestra Carioca de Choro homenageia os centenários Dorival Caymmi e Lupicínio Rodrigues. O grupo é formado por Jorge Simas (violão de sete cordas), Tiago Machado (violão), Alceu Maia (cavaquinho), Diego Zangado (bateria), Zé Luiz Maia (contrabaixo), Dirceu Leite (sopros), Kiko Horta (acordeão), Fabiano Segalote (trombone) e Afonso Machado (bandolim, arranjos e direção musical).

Parque Garota de Ipanema, s/nº, Arpoador. Quarta (23), a partir das 11h. Grátis.

Fonte: VEJA RIO