música

Confira os principais shows da semana no Rio

Opções vão do fado da portuguesa Carminho, a Alcione cantando músicas em  francês. Veja a lista

Por: Rafael Cavalieri

Carminho
Carminho: show do novo disco (Foto: Divulgação)
  • No espetáculo Boleros, a cantora passeia por standards do naipe de Risque (Ary Barroso), Segredo (Herivelto Martins) e Gracias a La Vida (Violeta Parra).
    Saiba mais
  • Liderado por Rodrigo Maranhão, o badalado bloco exibe em seu ensaio, com a energia habitual, versões para clássicos da música brasileira. A trupe sobe ao palco à 0h30.
    Saiba mais
  • Dedicado à surf music, o power trio é a próxima atração do projeto Verão Musical no Castelinho.
    Saiba mais
  • Criado em Goiás, o festival de música independente Bananada estreia no Rio. Lançando o disco Paraleoplasmos, Lê Almeida abre a noite. Na sequência, a vez é da nova formação do Autoramas. O encerramento fica aos cuidados do rock psicodélico do Boogarins, banda elogiada na recente edição do Lollapalooza.
    Saiba mais
  • Desde sua estreia no país, em 2012, a cantora portuguesa de voz doce e potente já voltou algumas vezes, aumentando suas parcerias com músicos brasileiros. Em nova visita ao Rio, ela apresenta canções de seus três álbuns, incluindo a linda Chuva no Mar, gravada com Marisa Monte e Carlinhos Brown, e O Sol, Eu e Tu, a primeira composição assinada por Caetano Veloso com seu filho Tom, além de Cezar Mendes. O fado, sua inspiração principal, aparece na interpretação rasgada de músicas mais recentes e de trabalhos anteriores.
    Saiba mais
  • Segunda atração do projeto Cantautores, Dudu, compositor gravado por nomes como Nana Caymmi, Elba Ramalho e Milton Nascimento, recebe Luana Mallet, revelada na primeira temporada do programa The Voice Brasil.
    Saiba mais
  • No show Meu Rio de Muitos Janeiros, a cantora celebra a cidade por meio de compositores cariocas como Tom Jobim e Chico Buarque.
    Saiba mais
  • O saxofonista Spok, o DJ Dolores e o multi-instrumentista Yuri Queiroga defendem projeto que une tradições do frevo a elementos da música contemporânea.
    Saiba mais
  • No projeto Encontros com o Compositor Carioca, Gabriel relembra músicas da carreira-solo e de bandas das quais fez parte, a exemplo do Farofa Carioca.
    Saiba mais
  • Com ingressos praticamente esgotados — restam poucos bilhetes nos camarotes —, o cantor traz ao Rio a turnê Yes, em que mostra versões intimistas para hits como I’m Yours, Make it Mine e I Won’t Give Up. 
    Saiba mais
  • Nascida em Londres e radicada no Rio, a cantora divulga seu primeiro DVD, Show Me Your Soul. Acompanhada pelo violão de Isaac Negrene, da Banda Black Rio, ela faz bonito em clássicos da gravadora Motown, como Part Time Lover e Easy. Hits contemporâneos, a exemplo de Get Lucky, do Daft Punk, ganham arranjos adaptados. Teatro Rival (458 lugares). Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia, ☎ 2240-4469, ↕ Cinelândia. Quinta (11), 21h. R$ 40,00 (lounge) a R$ 60,00 (mesa setor A). Bilheteria: 15h/19h (seg. a qua.); a partir das 15h (qui.).
    Saiba mais
  • Em 2010, classificada para a quinta temporada do show de calouros America’s Got Talent, Lindsey Stirling colecionou elogios até a eliminação nada amistosa nas quartas de final. Sem desanimar, a violinista e dançarina (atividades que ela concilia no palco) levou seu estilo único ao YouTube. Após colecionar recordes on-line, lançou o álbum de estreia em 2012. Hoje um talento reconhecido por seus fãs, ela mostra no Citibank Hall, no sábado (11), a turnê de Shatter Me, seu segundo disco. O espetáculo mistura música clássica, pop e eletrônica em cenário repleto de luzes e projeções. Ao violino, a saltitante Lindsey desfia sucessos como Crystallize.
    Saiba mais
  • O duo formado pela cantora e o guitarrista abre a série Vocalidades. Em duas sessões, eles interpretam canções de, entre outros,  Milton Nascimento, Tom Jobim e Kurt Weill.
    Saiba mais
  • Um dia depois da homenagem ao seu pai, Jair Rodrigues (1939-2014), feita pelo irmão, Jair Oliveira, no projeto Os Filhos dos Caras, Luciana sobe ao palco. Os hits Simples Desejo e Assim que se Faz estão no setlist.
    Saiba mais
  • Dentro do projeto Encontros com o Compositor Carioca, o cantor mostra o espetáculo Gentes, um passeio por vinte anos de carreira através de músicas como Chuva.
    Saiba mais
  • Após rodar o Brasil, o pernambucano volta ao Rio para encerrar a turnê de The Moon 1111, seu último álbum. O setlist inclui as recentes Miss Apple e Zé Pilintra, além das conhecidas Crua, Janaína e Dias de Janeiro.
    Saiba mais
  • O cantor de voz aveludada é o primeiro convidado da série Na Batida do Samba, idealizada por Haroldo Costa.
    Saiba mais
  • Banda cover da Legião Urbana, o grupo relembra canções eternizadas na voz de Renato Russo (1960-1996).
    Saiba mais
  • Moraes Violão Moreira, o nome do espetáculo, já explica tudo: ao vivo, acompanhado apenas por seu violão, o músico interpreta pérolas como Preta Pretinha.
    Saiba mais
  • Serão dois shows do padre pop star. O primeiro é beneficente e terá a participação da cantora Joyce Cândido. Em ambos o repertório é o mesmo e conta com sucessos da música brasileira, a exemplo de Aquarela, Força Estranha e O que É, O que É.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO