música

Confira os melhores shows que vão rolar na cidade

Semana conta com retorno do Imagine Dragons e novo show do veterano Odair José. Veja os demais destaques

Por: Rafael Cavalieri

Imagine Dragons
Imagine Dragons: de volta ao Rio (Foto: Divulgação)
  • Depois de fazer sucesso como vocalista da banda Cheiro de Amor, a cantora baiana solta a voz como atração da festa Chá da Alice. Espere sucessos do axé como Vai Sacudir, Vai Abalar, um clássico do antigo grupo. A noite conta ainda com os DJs Giordanna Forte, Thiago Araújo e Pablo Almeida.
    Saiba mais
  • Na turnê de lançamento do CD e DVD Me Leve sem Destino, o a banda surgida nos anos 80 desfila sucessos como Vento Ventania, Impossível e Janaína.
    Saiba mais
  • Após correr o Brasil interpretando na íntegra o lendário disco Catch a Fire, de Bob Marley, a cantora paulistana deixa o rei do reggae de lado para lançar seu primeiro DVD, Céu ao Vivo. Composições autorais estão no repertório, que conta também com versões para composições como Visgo de Jaca, de Sérgio Cabral e Rildo Hora, e a clássica Mil e Uma Noites de Amor, de Pepeu Gomes. Os DJs da festa Motoka completam a programação.
    Saiba mais
  • A musa volta ao Circo com a turnê de seu 34º disco, A Mulher do Fim do Mundo. O repertório traz canções inéditas, compostas para ela, que têm o samba como base, mas também passeiam por rock e eletrônico. 18 anos. Circo Voador (2 000 lugares). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Sábado (2), a partir das 22h. R$ 120,00. Desconto de 50% com a apresentação de 1 quilo de alimento não perecível. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); 12h/0h (sex.); a partir das 14h (sáb.). IR. www.circovoador.com.br.
    Saiba mais
  • O cantor volta à cidade com a turnê O que Importa É a Gente Ser Feliz, que estreou no Rio em 2014. No repertório, escolhido com a ajuda dos fãs, novidades como Amém, Amor e Tô Investindo nessa História dividem espaço com hits eternos, a exemplo de Alma Gêmea, Só Você e Caça e Caçador.
    Saiba mais
  • Irmão de Antônio Villeroy, curador do projeto Cantautores, Gastão se junta a Gabriel Moura na penúltima atração escalada. O primeiro relembra canções já gravadas por nomes como Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e Alceu Valença, enquanto Moura alterna composições recentes com sucessos do grupo Farofa Carioca, do qual fez parte ao lado de Seu Jorge.
    Saiba mais
  • Criado em 2008, o quarteto de Las Vegas aterrissou no Rio pela primeira vez no ano passado, com apenas um disco lançado e sem maiores pretensões. Antes de participarem do festival Lollapalooza, em São Paulo, eles tocaram no Citibank Hall carioca. Surpreendidos pela recepção calorosa do público, que lotou a casa na Barra, fizeram uma apresentação eletrizante, e o retorno tornou-se inevitável. De volta ao mesmo palco, na quinta (16), o Imagine Dragons traz a turnê de Smoke + Mirrors, álbum lançado em fevereiro — o primeiro após o disco de estreia, Night Visions (2012). Nas rádios, os singles se multiplicam, mas a energia emana do palco. Ao vivo, reforçados por William Wells (teclados e guitarra), Dan Reynolds (voz), Ben McKee (baixo e teclado), Wayne “Wing” Sermon (guitarra) e Dan Platzman (bateria) se desdobram. Inquietos, pulam e interagem com o público ao longo de hits como It’s Time e Demons, além da recente I Bet My Life. Mas nada se compara ao final apoteótico com Radioactive, o maior sucesso, em que todos os integrantes se revezam em instrumentos de percussão, mexendo o caldeirão sonoro.
    Saiba mais
  • Um dos fundadores do grupo de samba Casuarina, João é a penúltima atração do projeto Encontros com o Compositor Carioca. Ao lado de Marcelo Caldi (piano e acordeão), ele apresenta o espetáculo Garimpo.
    Saiba mais
  • Após a primeira semana, o projeto Os Filhos dos Caras continua com o herdeiro de Tim Maia (1942-1998). Com o suingue do pai na veia, Léo relembra sucessos, mas também mostra canções de Cidadão do Bem (2008) e Cavalo de Jorge (2005), seus dois discos já lançados.
    Saiba mais
  • Dedicado a valsas populares brasileiras, o espetáculo tem como base o primeiro disco da cantora, intitulado Ternária. O repertório reúne uma ampla gama de compositores, a exemplo de Marcelo e Alexandre Caldi, Vidal Assis, Pedro Amorim, Paulo Cesar Pinheiro, Cristóvão Bastos, Guinga e Aldir Blanc. No palco, Lúcia terá a companhia de Priscilla Almeida (piano e acordeão), Marcelo Müller (baixo) e Gabriel Leite (bateria e percussão).
    Saiba mais
  • Produzido por Roberto Menescal, o CD Jazz in Bossa, Bossa in Jazz, segundo trabalho desta carioca de voz delicada, mistura standards dos dois gêneros em arranjos que fundem os estilos. No palco, a cantora terá a companhia do padrinho Menescal em clássicos repaginados, como Call me Irresponsible, Speak Low, Fotografia e Você.  Solar de Botafogo (180 lugares). Rua General Polidoro, 180, Botafogo, ☎ 2542-9458. Sexta (29), 21h30. R$ 60,00. Bilheteria: 15h/21h (ter. a qui.); a partir das 15h (sex.). www.solardebotafogo.com.br.
    Saiba mais
  • Natural de Morrinhos, em Goiás, o cantor romântico Odair José fez fama com clássicos populares do naipe de Uma Vida Só (Pare de Tomar a Pílula). A ousadia de algumas letras trouxe problemas com a censura. Em 1977, ele arriscou ainda mais, nos versos e nos arranjos da ópera-rock O Filho de José e Maria, e colheu encrenca em dose dupla: fracasso comercial e tentativas de excomunhão. Quase quarenta anos depois, volta ao rock no recém-lançado Dia 16, CD que inspira a apresentação de quinta (16), no Theatro Net Rio. Nascido em 16 de agosto de 1948, o artista brincou com um suposto poder cabalístico dos números ao batizar o álbum. Ao vivo, à frente de um quarteto, Odair mostra Fera, que acabou não entrando na ópera-rock, a nova Nunca Mais e, é claro, o hit histórico Vou Tirar Você Desse Lugar.
    Saiba mais
  • Acompanhado apenas por Rodolfo Simor (guitarra e sintetizador) e Hugo Coutinho (bateria), o músico capixaba, que recentemente produziu uma canção para o mais recente disco de Tom Zé, apresenta o show do álbum Vista pro Mar, lançado no ano passado.
    Saiba mais
  • Antigos companheiros de Exaltasamba e hoje com sólida carreira-solo, Thiaguinho e Péricles animam a noite dos fãs do pagode. O segundo abre os trabalhos com canções autorais, mas também passeando por sambas de nomes como Arlindo Cruz e Jovelina Pérola Negra. Em seguida, Thiaguinho desfila sua coleção de hits, entre eles Caraca, Muleke, Buquê de Flores e Sou o Cara pra Você. Os dois prometem cantar juntos sucessos do extinto grupo, além de algumas surpresas. Atenção: os ingressos para a pista premium já se esgotaram.
    Saiba mais
  • Pianista, compositor, ator e cantor, Rescala encerra o projeto Encontros com o Compositor Carioca apresentando o seu último trabalho, Na Cadência do Silêncio.
    Saiba mais
  • Como parte do projeto Naquele Tempo, que exalta o choro, o sexteto apresenta pérolas de nomes como Pixinguinha, Cartola e Nelson Cavaquinho.
    Saiba mais
  • Com dois discos lançados, A Mulher de Oslo (2008) e Canções para Voar (2013), a cantora pop de formação lírica é a próxima atração do projeto Verão Musical no Castelinho. No repertório, temas autorais dividem espaço com Mercado e Nascimento de Vênus, ambas de Délia Fischer.
    Saiba mais
  • O penúltimo dia do projeto Os Filhos dos Caras traz o primogênito de Wilson Simonal (1939-2000). Simoninha alterna composições próprias com canções marcantes do pai.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO