Festival

Circuito Banco do Brasil traz grandes shows ao Rio

Kings of Leon e Paramore são as principais atrações da segunda edição do evento que tem ainda mais três atrações

Por: Rafael Cavalieri

Kings of Leon
Kings of Leon volta ao Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

No último Rock in Rio a programação se estendeu por sete dias, enquanto o Lollapalooza, em São Paulo, durou um fim de semana. O Circuito Banco do Brasil tem as características típicas desses festivais, mas concentra-se em apenas um dia. No sábado (8), a Praça da Apoteose vai receber atrações musicais variadas e outras distrações, a exemplo da etapa carioca da Copa Brasil de Skate Vertical. Primeira a subir ao palco, Pitty mostra o show do último disco, Setevidas. Em seguida, Frejat costura hits-solo com lembranças do tempo de Barão Vermelho. Depois, a vez é do MGMT, com seu som indie dominado por teclados.

Paramore
Paramore traz seu hits pop-rock ao Rio (Foto: Divulgação)

E aí então chegam as duas atrações principais. Fenômeno teen comandado pela graciosa Hayley Willians, o Paramore mostra ao vivo Misery Business e Ain’t it Fun, entre outras. Para terminar, Kings of Leon, de volta ao Rio após nove anos. Formado pelos irmãos Caleb (voz e guitarra), Jared (baixo) e Nathan (bateria), além do primo Matthew Followill (guitarra), o grupo americano lançou em 2013 o elogiado Mechanical Bull, após um hiato de três anos por causa de brigas internas e problemas com drogas. No disco, a voz rouca de Caleb segue amparada pela sonoridade única do quarteto. Prepare-se para novidades como Supersoaker, ao lado dos sucessos Sex on Fire, Molly’s Chambers e Use Somebody. 16 anos.

Praça da Apoteose (35 000 lugares). Rua Marquês de Sapucaí, s/nº. Sábado (8), a partir das 14h. R$ 280,00 (pista, 2º lote) e R$ 500,00 (pista premium, 2º lote). Bilheteria: Jockey Club. Rua Jardim Botânico, 1003, 10h/18h (sáb. até 14h). www.tudus.com.br.

Fonte: VEJA RIO