SHOWS

Charles Aznavour

Aos 88 anos, o astro apresenta com elegância e afinação um repertório recheado

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Em 2008, ele abarrotou plateias cariocas com apresentações da Farewell Tour, sua turnê de suposta despedida. Lépido e fagueiro ? faz 89 anos no dia 22 ?, o último grande nome da chanson ainda em atividade está de volta. Em duas noites no Theatro Municipal, Aznavour e sua orquestra vão enfileirar clássicos como She, La Bohème, La Mamma e Ave Maria, além do hino edulcorado Que C?Est Triste Venise. Francês de origem armênia, o cantor de 1,60 metro construiu uma carreira de contornos gigantescos: são mais de 100 milhões de discos vendidos e 800 composições, gravadas por astros como Bing Crosby, Fred Astaire e Ray Charles, ao longo de quase oito décadas de trajetória artística.

Theatro Municipal (2?361 lugares). Praça Floriano, s/nº, ☎ 2332-9191. Segunda (13) e quarta (15), 21h. R$ 700,00 (plateia e balcão nobre). Bilheteria: 10h/18h (ter.); a partir das 10h (seg. e qua.). IC. www.theatromunicipal.rj.gov.br.

Curiosidade: uma biografia dá conta de que a voz rouca, característica marcante do intérprete, é herança do período em que, ainda garoto, vendeu jornais nas ruas durante a II Guerra Mundial

Fonte: VEJA RIO