é réveillon

Casuarina e Bangalafumenga se juntam na Lapa

Grupos unem forças pela quinta vez consecutiva para animar o pré-réveillon carioca na Fundição Progresso

Por: Rafael Cavalieri - Atualizado em

Casuarina Bangalafumenga
Casuarina e Bangalafumenga: pré-réveillon na Fundição (Foto: Paprica Fotografia)

A banda criada em 1998 evoluiu para um dos mais concorridos blocos do Carnaval carioca — pioneiro no cruzamento do pop com samba, mas sem se distanciar da brasilidade. Três anos depois, outro grupo começou a seguir o caminho da nova MPB. Bangalafumenga, o conjunto transformado em agremiação momesca, e Casuarina têm um tradicional encontro marcado na Fundição Progresso. Na terça (30), pelo quinto ano consecutivo, as duas atrações comandam a festa de pré-réveillon no palco da Lapa.

+ Veja quem irá se apresentar no réveillon de Copacabana

Daniel Montes (violão de sete cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tam-tam e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho), do Casuarina, abrem os trabalhos desfiando composições próprias e faixas do disco Nos Passos de Caymmi, homenagem ao compositor baiano lançada neste ano. Na sequência, o Banga, como é carinhosamente chamado pelos fãs, tempera seu animado caldeirão sonoro com funk e samba. No repertório, versões para canções como Sina, de Djavan, e Manguetown, de Chico Science, dividem espaço com composições de Rodrigo Maranhão, um dos integrantes da trupe. O carismático Serjão Loroza é o convidado da noite. 18 anos.

+ Hamilton de Holanda abre 2015 com o Baile do Almeidinha. Veja quem serão so convidados

Fundição Progresso (3 000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ☎ 3212-0800. Terça (30), 0h. R$ 80,00 (pista, 2º lote). Bilheteria: 12h/14h e 15h/20h (seg.); 12h/14h e a partir das 15h (ter.). www.fundicaoprogresso.com.br.

Fonte: VEJA RIO