SHOWS

Carminho

Cantora portuguesa volta ao Rio para defender repertório de fado e MPB

- Atualizado em

divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Estrela atual do fado, dona de voz ao mesmo tempo doce e potente, a cantora lisboeta de 29 anos ainda por cima é uma graça. Não é de estranhar, portanto, que, desde a primeira apresentação no Rio, em dezembro do ano passado, já tenha sido convidada a voltar à cidade algumas vezes. Em nova visita, apresenta-se na sexta (20) e no sábado (21) na Miranda. Filha da fadista Teresa Siqueira, ela não se afasta muito das tradições do gênero, mas vem renovando o repertório em contatos com colegas brasileiros ? Alma, seu segundo disco, tem participação de Chico Buarque (Carolina), Milton Nascimento (Cais) e Nana Caymmi (Contrato de Separação). Ao vivo, além de Saudades do Brasil em Portugal, de Vinicius de Moraes, Carminho defende Folha, composição própria, Ruas (Fado dos Sonhos) e promete surpresas. Luiz Guerreiro (guitarra portuguesa), José Marino (baixo) e Diogo Clemente (violão) a acompanham no palco. 16 anos.

Miranda (350 lugares). Avenida Borges de Medeiros, 1424 (2º piso), Lagoa, ☎ 2239-0305. Sexta (20) e sábado (21), 21h30. R$ 180,00 a R$ 320,00. Bilheteria: 12h/18h (dom. e seg.); 10h/21h (ter. a qui.); a partir das 10h (sex. e sáb.). IC. www.mirandabrasil.com.br.

À vontade: em junho, no Theatro Municipal, Carminho roubou a cena ao interpretar, com o conterrâneo António Zambujo, Sabiá, de Tom Jobim e Chico Buarque, na cerimônia de entrega do 24º Prêmio da Música Brasileira

Fonte: VEJA RIO