SHOWS

Caetano Veloso

Cantor volta ao Circo Voador com o show do CD Abraçaço

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪✪✪✪

Ramon Moreira/DIVULGAçÃO
(Foto: Redação Veja rio)

Quando anunciou o lançamento de Abraçaço, no fim de 2012, Caetano Veloso provocou frisson imediato: os ingressos para as quatro primeiras apresentações da turnê, realizadas no Circo Voador em março do ano passado, evaporaram. O álbum completa a trilogia do cantor e compositor baiano ao lado da Banda Cê ? Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo) e Marcelo Callado (bateria) ?, iniciada com o disco Cê, de 2006, e seguida por Zii & Zie, de 2009. O trio responde pela pegada roqueira e moderna do repertório dos três discos, repleta de influências variadas. Em Abraçaço, por exemplo, aparecem referências ao carimbó e ao funk. Como era de esperar, o sucesso do trabalho resultou em DVD, gravado em agosto passado no Vivo Rio. No lançamento do disco, Caetano volta ao Circo para mais duas apresentações. Performático e vigoroso, o quarteto defende primordialmente as faixas do CD, entre elas

O Império da Lei, A Bossa Nova É F..., Funk Melódico e Estou Triste. De outras épocas, e responsáveis por momentos tão empolgantes quanto as novidades, estão previstas Um Índio, Reconvexo, Eclipse Oculto, A Luz de Tieta e Outro, esta pinçada do primeiro disco da trilogia. 18 anos.

Circo Voador (2?000 lugares). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Sexta (14) e sábado (15), a partir das 22h. R$ 120,00. Desconto de 50% com a apresentação do e-flyer ou 1 quilo de alimento não perecível. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); a partir das 12h (sex.); a partir das 14h (sáb.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO