SHOW

Britney Spears no Rio

Após dois anos fora dos palcos, a cantora retorna em grande estilo com a turnê Femme Fatale

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

britney.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Refeita da turbulenta fase de drogas e álcool que, por pouco, não afundou sua carreira, Britney Spears está de volta aos palcos depois de dois anos afastada. A turnê Femme Fatale, que já fez a alegria dos fãs estadunidenses, chega agora ao Brasil trazendo a musa do pop (já trintona) com a mesma barriguinha sarada de outrora e pernas supertorneadas. O show está marcado para o dia 15 de novembro na Apoteose. A cantora vai apresentar 21 de seus grandes sucessos, além de duas surpresas. Resta saber os valores do ingresso. Enquanto isso, relembre os marcos da carreira e algumas curiosidades sobre a artista.

1) Nascida no dia 2 de dezembro de 1981, Britney Spears começou a dançar aos três anos, aos cinco já cantava em público e aos 16 alcançou o estrelato.

2) A cantora vendeu mais de 100 milhões de discos até o lançamento de seu novo CD, Femme Fatale.

3) Bem antes de ser a princesinha do pop, participou do Clube do Mickey (1993 e 94), na TV americana.

4) Em 1998, lançou seu primeiro single, Baby One More Time, que foi sucesso instantâneo.

5) O disco Oops!...I Did It Again, lançado em 2000, alçou Britney Spears ao auge da fama: foram vendidos 1,3 milhões de CDs em uma semana (a venda total passou de 22 milhões). Ela tinha apenas 18 anos.

6) O casal que deu o que falar no ano 2000 foi Britney e Justin Timberlake, que estava em alta como vocalista da banda N?Sync. O namoro durou quatro anos.

7) Em 2001, ela veio para o Rock in Rio no Brasil, onde fez um show para mais de 200 mil pessoas.

8) O primeiro e único filme que Britney protagonizou foi Crossroads: Amigas Para Sempre. Parece que a experiência não deu muito certo...

9) Em 2004, a cantora se casou duas vezes. Com o segundo marido, Kevin Federline, teve três filhos, entre 2005 e 2006.

10) O ano de 2007 foi complicado: de balada em balada, a diva foi parar na rehab, perdeu a guarda dos filhos, raspou a cabeça e, em um surto, destruiu o carro de um fotógrafo munida de um guarda-chuva.

11) Ainda em 2007, no Video Music Awards (VMA), premiação da MTV, a musa pagou mico ao fazer a apresentação da música Gimme More. Ela mal conseguiu acompanhar o playback.

12) O lançamento de Circus, seu sexto disco, marcou o início de tempos sem escândalos.

13) Na segunda temporada da série de TV Glee, teve um episódio só de músicas da Britney em que ela fez uma participação especial.

14) Volta por cima: seu novo disco, Femme Fatale, foi ansiosamente aguardado pelos fãs. O primeiro single, Hold It Against Me, é sucesso no mundo inteiro.

O que vocês esperam da nova turnê - e da nova Britney?

Fonte: VEJA RIO