SHOWS

Black Sabbath

No domingo (13), os riffs de guitarra inconfundíveis da banda de heavy metal de Ozzy Osbourne serão ouvidos na Praça da Apoteose

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

Kevin Mazur/WireImage/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

O nome da turnê não podia ser mais apropriado: Reunion. Criada em 1968, sob a influência de Led Zeppelin, Cream e John Mayall & The Bluesbreakers, a banda liderada pelo inigualável Ozzy Osbourne já passou por diversos momentos de turbulência. O cantor pediu o boné pela primeira vez em 1977, por razões que seguramente nem ele lembra. Voltou no ano seguinte, só para se afastar em 1979 ? foi substituído por Ronnie James Dio (1949-2010). Em 2011, três dos quatro integrantes originais, Ozzy, Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo), se reuniram mais uma vez em torno da promessa de um trabalho inédito. No início deste ano, o pioneiro grupo de heavy metal lançou o álbum 13. No domingo (13), riffs de guitarra inconfundíveis serão ouvidos na Praça da Apoteose. O trio de fundadores, ao lado do baterista Brad Wilk (ex-Rage Against the Machine), vai defender das clássicas Iron Man e Paranoid a composições recentes, a exemplo de Zeitgeist, Age of Reason e End of the Beginning. A abertura da noite fica a cargo de outro ícone metaleiro, o Megadeth. 16 anos.

Praça da Apoteose (25?000 lugares). Rua Marquês de Sapucaí, s/nº, Cidade Nova. Ingressos: ☎ 4003-5588 (seg. a sáb. 9h/21h). Domingo (13), 18h. R$ 300,00 (pista e arquibancada). Bilheteria oficial: Citibank Hall (Avenida Ayrton Senna, 3000, Shopping Via Parque, Barra), 12h/20h (seg. a sáb.). www.ticketsforfun.com.br.

Sucesso, de novo: lançado em junho, 13 chegou ao topo da parada da Billboard britânica, repetindo o feito de Paranoid, disco de 1970.

Fonte: VEJA RIO