SHOWS

António Zambujo, Yamandu Costa e Wagner Tiso

Maior representante da nova safra do fado, o lisboeta António Zambujo volta ao Rio para duas apresentações na Miranda, cada uma com um parceiro musical

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

Sabatinelli/divulgação; Marco Aurélio/divulgação; Rita Carmo/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Maior representante da nova safra do fado, o lisboeta António Zambujo volta ao Rio, cidade que lhe é cara, para duas apresentações na Miranda, cada uma com um parceiro: na sexta (17), o virtuose Yamandu Costa, e no sábado (18), o pianista Wagner Tiso. O violonista gaúcho abre a noite inaugural tocando duas canções com o conterrâneo Guto Wirtti (baixo). Promessa do repertório é Cabaret, parceria dos dois músicos, registrada no disco Continente, de Yamandu. Em seguida, Zambujo entra em cena para defender faixas de seu último álbum, Quinto, escoltado por Wirtti e Luis Guerreiro, na guitarra portuguesa. Todos terminam o show juntos, interpretando, entre outras, Eu Já Não Sei, do português. A mesma dinâmica de divisão do palco será repetida no segundo dia, inicialmente com Tiso ao piano tocando Eu Sei que Vou Te Amar ao lado de Guerreiro. Ambos se juntam a Zambujo no encerramento da noite, apresentando, entre outras, Ponta de Areia, de Milton Nascimento. 16 anos.

Miranda (225 lugares). Avenida Borges de Medeiros, 1424 (2º piso), Lagoa, ☎ 2239-0305. Sexta (17) e sábado (18), 21h30. R$ 120,00 a R$ 200,00. Bilheteria: 12h/18h (dom. e seg.); 10h/21h (ter. a qui.); a partir das 10h (sex. e sáb.). IC. www.mirandabrasil.com.br.

Fonte: VEJA RIO