Homenagem

Ana Costa canta Martinho em seu primeiro DVD

Sambista vai registrar show criado em 2013 no qual empresta sua voz para obra lusófona do compositor de Vila Isabel

Por: Rafael Cavalieri

Ana Costa
Ana Costa: homenagem a Martinho da Vila (Foto: Alle Vidal)

Desde o começo, em 1994, quando dividia o grupo Coeur Sambá com Analimar e Tunico, Ana Costa conta com as bênçãos do pai deles, o consagrado Martinho da Vila. A presença do padrinho se fez notar na carreira-solo da cantora, que já lançou três discos, e domina seu DVD de estreia. Pelos Caminhos do Som — Martinho da Vila, do Brasil, do Mundo será gravado ao vivo na quinta (12). O repertório, que Ana vem defendendo desde 2013, celebra o interesse de Martinho pela cultura dos países de língua portuguesa — de nações africanas a Portugal, passando pelo Timor Leste.

+ Slash está de volta ao Rio. Veja os detalhes

Estão na lista Odilê, Odilá e Traço de União, ambas parcerias do sambista com João Bosco, Fazendo as Malas (com Rildo Hora) e Samba dos Ancestrais (com Rosinha de Valença). Ao vivo, a intérprete ganha a companhia de Julio Florindo (contrabaixo), Maurício Massunaga (violão, guitarra e bandolim), Alessandro Cardozo (cavaquinho), Daniel Félix (percussão), André Manhães (bateria) e Marco Britto (teclados). 16 anos.

+ Veja os demais destaques de shows da cidade

Imperator — Centro Cultural João Nogueira (642 lugares). Rua Dias da Cruz, 170, Méier, ☎ 2596-1090 e 2597-3897. Quinta (12), 21h, R$ 50,00 (pista) e R$ 60,00 (plateia sentada). Bilheteria: 13h/20h (ter. e qua.); a partir das 13h (qui.). IC. www.imperator.art.br.

Fonte: VEJA RIO