ABERTURA

Hora de aproveitar

Férias são o momento ideal para curtir a cidade, que estará com uma ótima agenda cultural e variados eventos por toda a orla

- Atualizado em

abertura.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Ahora é essa. Nas próximas semanas, você ganhará um folgão, ou mesmo estará oficialmente de férias, para aproveitar aqueles dias ensolarados, vibrantes, que têm a cara do verão carioca. É um tempo ideal para a família inteira se divertir (com a filharada já livre das obrigações escolares), curtindo as atrações que a cidade oferece, comumente em doses generosas, nestes meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Sempre que se aproximam as festas de fim de ano, a primeira decisão a ser tomada é onde passar o réveillon - e, para quem vai festejar a chegada de 2012 sem sair da cidade, o martelo costuma ser batido levando-se em consideração uma variante fundamental: o custo da brincadeira. Por isso, VEJA RIO fez uma seleção das melhores ceias e festas da virada, separando-as por faixas de preço. Há programas ali pela casa dos R$ 100,00 e outros que não custam menos de R$ 1?000,00 por pessoa. Confira as dicas listadas a partir da página 6, consulte seu bolso e reserve seu lugar.

Depois dos fogos, do champanhe e dos abraços, será o momento de conferir o roteiro cultural, por sinal vasto e variado, que o Rio preparou para os próximos meses. Já estão programados, por exemplo, uma exposição polêmica (da fotógrafa americana Nan Goldin, no MAM), shows internacionais como os do DJ francês David Guetta e do cantor inglês James Blunt, nacionais como o de João Bosco no Rival, e, no teatro, haverá estreias de peso como Xanadu, musical que fez sucesso na tela grande nos anos 80, e Os Altruístas, peça estrelada por Mariana Ximenes. Se você gosta da sala escura, terá dois filmes novinhos de Steven Spielberg para ver, e, se prefere ambientes mais abertos, consultando as páginas centrais saberá que a areia das praias vai ferver de tantas atrações. Por fim, este Guia de Férias convida os leitores a fazer uma trilha - sim, porque agora não tem a desculpa de que "estou sem tempo". Elas foram separadas em leves, moderadas e difíceis; portanto, não exija demais de seu preparo físico, escolha sua aventura favorita e bom passeio. Vá despreocupado. Nada de ficar olhando para o relógio, que de noite certamente ainda vai dar tempo de ir ao cinema. Férias servem exatamente para isso.

Fonte: VEJA RIO