COMIDA

Festival de gastronomia saudável reúne 29 restaurantes

Evento Rio Saudável acontece entre os dias 25 de abril e 24 de junho e conta com a adesão de 29 estabelecimentos cariocas

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Quem gosta de se alimentar de forma saudável terá, a partir da quarta (25), a chance de experimentar uma série de pratos feitos para o festival Rio Saudável. Festival gastronômico que reúne 29 restaurantes, o evento terá menus balanceados, elaborados por uma comissão de nutricionistas. Entre os pratos destacados estão o carpaccio de abobrinha marinada do Gávea Garden, e a sobremesa ataif, feita com nozes, do Cedro do Líbano.

Os pratos serão identificados com a logomarca do festival, que acontece pela segunda vez na cidade. Entre os requisitos estão o uso de ervas aromáticas e especiarias naturais, além de contar com pelo menos um ingrediente típico da culinária brasileira, como aipim, abóbora e feijão. Confira abaixo a lista dos participantes.

Ambre Cuisine Bar, Bazzar, Branche, Casa de Espanha, Casa Urich, Cedro do Líbano, Coccinelle Bistrô, Cria da Terra, Delight, Espaço Grill, Filé e Folhas, Gabbiano Ristorante, Gávea Garden Bistrô, Mekong, Nik Sushi, O Navegador, Piffer Torteria & Bistrô, Refeitório Orgânico, Reservado Restaurante, Sabor Saúde Culinária, Sabor Saúde Expresso, Sal e Tal, Symbol Gourmet, Varandas Gourmet, Vegetariano Social Clube, Viva Orgânicos Juice Bar, Zacks.

Fonte: VEJA RIO