COMIDA

Dez restaurantes românticos no Rio

De comida brasileira à culinária japonesa, listamos dez restaurantes acolhedores, perfeitos para aquele encontro romântico. Confira nossa seleção

Por: Louise Peres - Atualizado em

1 - Le Blé Noir

Um autêntico crepe francês é uma ótima pedida para um programinha romântico. Nessa charmosa creperia, considerada a melhor do Rio na edição VEJA Rio Comer & Beber 2009, mesinhas de mosaico e luz de velas criam um ambiente acolhedor.

Le Blé Noir. R. Xavier da Silveira, 19, Copacabana, tel. 2267-6969.

2 - Aprazível

Para os apaixonados provarem uma boa comidinha brasileira, em pratos assinados pela chef mineira Ana Castilho, esse cantinho tem localização privilegiada: fica em Santa Teresa, com vista inspiradora do Centro e da Baía de Guanabara.

Aprazível. Rua Aprazível, 62, Santa Teresa, tel. 2508-9174.

3 - Palaphita Kitch

Delícias do norte e ambiente rústico formam a combinação ideal para esse espaço localizado à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. Quebre a rotina do casal e experimente sabores exóticos, com pratos típicos da Amazônia. São mais de 70 opções, além de sucos, drinks e sobremesas.

Palaphita Kitch. Av. Epitácio Pessoa s/n, quiosque 20, Parque de Cantagalo, Lagoa, tel. 2227-0837.

4 - Bar D?Hotel

Decoração retrô-moderna, com objetos garimpados em antiquários, o bistrô do hotel Marina All Suites oferece pratos da culinária francesa em um espaço aconchegante e descolado. De brinde, a vista para a praia do Leblon.

Bar D?Hotel. Avenida Delfim Moreira, 696, Leblon, tel. 2172-1100.

5 - Bar dos Descasados

Apesar do nome, o local é perfeito para encontros a dois. Funcionando dentro do Hotel de Santa Teresa, tem vista para os telhados de casarões do bairro e um espaço ao ar livre, com confortáveis poltronas e sofás rústicos. A atmosfera romântica fica por conta da arquitetura do local, construído em meados do século XIX.

Bar dos Descasados. Rua Almirante Alexandrino, 660 - Rio de Janeiro, tel. 2221-1406.

6 - Le Pré Catelan

Localizado no Sofitel e comandado pelo chef Roland Villard, o restaurante é um dos destaques da alta gastronomia da cidade, eleito o melhor francês do Rio pelo guia VEJA RIO Comer & Beber. Impossível dispensar os doces criados pelo chef pâtissier francês Dominique Guérin. Sobremesas divinas, para fazer suspirar - ainda mais - qualquer casal.

Le Pré Catelan. Avenida Atlântica, 4240, Copacabana, tel. 2525-1160.

7 - Zazá Bistrô Tropical

Cardápio de inspiração oriental e ambiente colorido, cheio de detalhes e enfeites, são os diferenciais da casa, ideal para jantares intimistas. Uma ótima opção de culinária contemporânea em Ipanema.

Zazá Bistrô Tropical. Rua Joana Angélica, 40, Ipanema, tel. 2247-9101.

8 - Intihuasi

Um casal que quiser experimentar novos sabores pode ir à "casa do sol". É esse o significado do nome do único restaurante peruano da cidade, de origem inca. Provem pamonhas com recheio de porco, queijo e frango, camarões empanados e outras delícias andinas.

Intihuasi. Rua Barão do Flamengo, 35, Flamengo, tel. 2225-7653.

9 - Landhaus

A estrutura em cômodos da antiga construção que abriga o restaurante, de especialidade alemã, foram mantidos e conferem um charme especial ao lugar. Os ambientes são decorados com peças vindas da Alemanha. Os pratos também têm assinatura germânica: a chef, Érica Meiswinkel, é de Munique.

Landhaus. Avenida Geremário Dantas, 615, Jacarepaguá, tel. 2425-4683.

10 - Mok Sakebar

Faltava um pé no Oriente para a lista ficar completa. Planejado para ser um sakebar, o Mok tem decoração em estilo hippie chic, com luzes indiretas que formam um ambiente aconchegante, ótimo para namorar. A música ambiente é controlada por dj, e o cardápio asiático moderno é elogiado pelos amantes da cozinha oriental.

Mok Sakebar. R. Dias Ferreira, 78, Leblon, tel. 2512-6526.

Ver todas as fotos
x

Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO