DIVERSÃO

Parque dos Patins é reaberto após um ano de obras

Com problemas de conservação, o Parque dos Patins foi fechado para obras de revitalização há cerca de um ano e reabre ao público no domingo (13), Dia das Mães

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Crédito: Rafael Esteves/Divulgação

Fechado para obras de recuperação desde fevereiro de 2011, o Parque dos Patins será, enfim, reinaugurado. Espaço dotado de brinquedos, ciclovia e enorme pista de patinação, a região que sofria há tempos com a falta de conservação vai reabrir no domingo (13), Dia das Mães. A reforma incluiu o restauro de 1.900 metros quadrados de calçadas de pedra portuguesa, o plantio de 3.200 metros quadrados de grama. Principal atração do parque, o rinque de patinação foi recapeado e ganhou novo sistema de drenagem. Já antigos brinquedos de alvenaria foram trocados, e entre os novos há um que permite escalada com a ajuda de cordas de nylon.

A obra faz parte do programa de revitalização da orla da Lagoa, com custo 8,3 milhões de reais, e inclui ainda recuperação do Parque do Cantagalo, a pista de skate do Parque das Taboas. Outra novidade foi contrução de um deque com 220 metros quadrados de madeira ecológica, de frente para a bela paisagem da região. Motivo de frequente queixa dos frequentadores, como VEJA Rio registrou no ano passado, a escuridão do parque deve melhorar com a instalação de 152 novos pontos de luz.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO