COMIDA

Dia Mundial do Macarrão

Nesta terça (25), relembre dez cenas célebres do cinema em que a massa também é protagonista. De qual delas você mais gosta?

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Ele já atravessou mares, continentes e muitas mesas. Reza a lenda que o macarrão, um dos alimentos mais antigos, práticos e saborosos da humanidade, embarcou na bagagem do mercador veneziano Marco Polo, que teria trazido a massa da China no século 9. Outras versões dizem que o produto chegou à Itália bem antes, através dos árabes, que seriam os verdadeiros pais do macarrão. Mas uma coisa é certa: foram os italianos os maiores consumidores e difusores da massa por todo o mundo. Graças a eles, a macarronada é hoje onipresente na mesa dos restaurantes, nos almoços de domingo em família, e até no cinema, onde já protagonizou cenas saborosas (outras nem tanto), algumas clássicas.

Quem não se lembra, por exemplo, do famoso beijo dos cãezinhos no desenho A Dama e o Vagabundo, que aconteceu enquanto eles saboreavam um prato de espaguete com almôndegas? Relembre outros momentos célebres da massa nas telonas. Qual é o seu preferido? Lembra de mais algum?

[---G---]

Fonte: VEJA RIO