ESPECIAL

La Verità

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Uma autêntica, monumental e intrigante pintura do espanhol Salvador Dalí (1904-1989), usada como elemento cênico, já seria bom motivo para conferir este faustoso espetáculo que ocupa o Teatro Bradesco a partir de sábado (13), com sete apresentações previstas. Há, porém, muito mais para desfrutar na criação do ítalo-suíço Daniele Finzi Pasca, diretor conhecido por Corteo, uma das produções do Cirque du Soleil. Inspirado pelo onírico universo do gênio do surrealismo, Pasca concebeu a trama na qual dois palhaços tentam leiloar uma pintura, pensando em ajudar uma companhia de artistas de circo decadentes. Para contar essa história, treze atores de nove nacionalidades se dividem em números que mesclam teatro, canto, dança e artes do picadeiro. A encenação vem colhendo elogios desde a estreia, em janeiro, no Canadá.

Teatro Bradesco (1?060 lugares). Avenida das Américas, 3900 (VillageMall), Barra da Tijuca, ☎ 4003-1212. → Sábado (13), 22h; domingo (14), 15h e 21h. R$ 150,00 a R$ 250,00. IR. Bilheteria: a partir das 15h (sáb. e dom.). Até dia 21.

História: a tela que aparece em cena foi pintada em 1944 por Dalí, para servir como cenário de um balé. Finda a temporada,

sua localização permaneceu incerta por mais de seis décadas

Fonte: VEJA RIO