Cidade

Fim de semana leva atividades esportivas à orla do Rio

Fim de semana temático privilegia a prática de esportes ao ar livre

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Ipanema
Ipanema: a orla carioca é um convite à prática esportiva (Foto: Pedro Kirilos/Riotur)

Os finais de semana do mês de março terão uma programação de esportes ao ar livre. Programado pelo Comitê Rio 450, o próximo terá a temática "Do Leme ao Pontal”, com atividades ao ar livre em toda orla carioca. Os destaques da programação ficarão por conta dos Jogos Cariocas de Verão, em São Conrado, e do Circuito Light Rio Antigo 450, na Lapa.

A partir das 9h30 os principais pilotos de asa delta e parapente do país estarão na Praia do Pepino, em São Conrado, disputando a etapa Vento dos Jogos Cariocas de Verão. Além da competição, a praia também receberá uma série de atividades abertas ao público.

Terá um mini half pipe para os fãs de skate, slackline, além de sorteios de voos duplos. A etapa Vento é a quarta e penúltima etapa dos Jogos Cariocas de Verão, que abrange 18 modalidades ao ar livre.  Do Parque Madureira à praia de Copacabana, os atletas competem em cinco etapas, sempre aos sábados e domingos, até o 22 de março.

Aliando esporte e história em um percurso pelo Centro da Cidade, o Circuito Light Rio Antigo 450 terá início neste domingo, dia 15, às 8h com a etapa Lapa. Os corredores terão pela frente percursos de 5k e 10k para corrida e 5k para caminhada. O Circuito, um dos mais tradicionais e competitivos da Cidade, está em seu sexto ano consecutivo e terá cinco etapas ao longo de 2015, uma em cada ponto do Centro do Rio.

Fonte: VEJA RIO