DIVERSÃO

Festival vai iluminar prédios históricos

Evento Luz na Cidade acontece entre os dias 18 e 29 de junho e vai iluminar prédios históricos entre a Praça Tiradentes e a Lapa, incluindo a Câmara Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

O Centro do Rio vai ficar ainda mais bonito. Entre os dias 18 e 29 de junho será realizado o festival Luz na Cidade, que vai iluminar com formas e cores 15 prédios históricos entre a Praça Tiradentes e a Lapa. Entre os que vão sofrer intervenção estão a Câmara Municipal, a Escola de Música da UFRJ e o Museu Nacional de Belas Artes. Evento inspirado em performances na Europa, como o Fête des Lumières", em Lyon, vai reunir designers como os brasileiros Regina Silveira, Albano Afonso e os franceses os franceses Erik Samakh, Delphine Reist.

Apoiado pela Secretaria municipal de Conservação, o evento tem ainda apoio da Embaixada da França no Brasil, o evento vai utilizar lâmpadas que consomem menos energia. Três prédios vão ganhar iluminação performática definitiva após o término do evento: Museu da Imagem e do Som, a Câmara Municipal, a Escola de Música da UFRJ, assim como o monumento a Marechal Floriano. O restante será desmontado no final do mês.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO