DIVERSÃO

James Dean ganha mostra no CCBB

Exposição Eternamente Jovem ? Retrospectiva James Dean conta a história do ator através de objetos pessoais, vídeos e fotografias raros

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Considerado ícone de uma geração por personificar a rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 50, o ator James Dean acaba de ganhar uma exposição que conta detalhes de sua carreira e vida. Objetos pessoais, textos, vídeos e fotos do eterno rebelde e símbolo sexual integram a mostra Eternamente Jovem - Retrospectiva James Dean, que entrou em cartaz nesta terça (4) e se estende até o dia 23 de setembro no Centro Cultural Banco do Brasil.

Morto aos 24 anos em um trágico acidente de carro, o artista teve interrompida sua breve carreira de quatro anos e três longa-metragens - Vidas amargas (1955), Juventude transviada (1955) e Assim caminha a humanidade (1956). Dois dos filmes lhe renderam indicações póstumas ao Oscar de melhor ator, que conquistou ainda dois Globos de Ouro. Além dos célebres filmes rodados nos anos 50, a mostra exibe também produções inéditas feitas para a TV em que é possível acompanhar a evolução do trabalho de Dean, e ainda documentários como James Dean: Eternamente Jovem.

Eternamente Jovem - Retrospectiva James Dean. De 4 a 23 de setembro, das 10h às 22h. Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, tel. 3808-2020. Cinepass por R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia), válido durante a mostra para acesso às salas de cinema I e II, por meio de senhas que devem ser retiradas uma hora antes de cada sessão.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO