DIVERSÃO

Teatro Sesi promove exposição em homenagem a Vinicius de Moraes

Exposição em comemoração ao centenário do poeta reúne cerca de 200 itens sobre sua vida e obra

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O centenário de Vinícius de Moraes, comemorado no dia 19 de outubro, ganhou uma homenagem especial do Teatro Sesi, no Centro do Rio. Para marcar a data, o espaço apresenta, a partir desta terça (15), a exposição Vinícius - 100 anos, uma coletânea de cerca de 200 itens, sobre um dos maiores artistas brasileiros e todos os tempos.

A mostra reúne fotos de várias fases da vida do poetinha, além de poesias, frases, figurinos desenhados por ele e documentos com informações curiosas, como diplomas que mostram o êxito alcançado em diversas disciplinas escolares e um texto em que Vinicius se descreve, em formato de autorretrato.

O lançamento da exposição, nesta terça, contará com um debate sobre a vida e a obra do homenageado, às 19h, do qual participarão uma das filhas do poeta, Georgiana de Moraes, e a cantora Miúcha. Depois, haverá ainda o show Tempo de amor - Vinícius e os afro-sambas, com José Staneck e Zé Neto.

O Teatro SESI fica na Avenida Graça Aranha, 1, Centro. A exposição fica em cartaz de segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos sábado, das 16h às 20h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 2563-2506 ou através do e-mail cultura.arte@firjan.org.br.

Fonte: VEJA RIO