ROTEIRO DA SEMANA

Especial

Confira as atrações e eventos especiais na cidade nesta semana

Por: Carolina Barbosa - Atualizado em

O CLUSTER. Em sua segunda edição, o evento reúne marcas, gastronomia, música e profissionais de diversos ramos para trocar ideias em um ambiente multidisciplinar em Botafogo. Na ocasião, jovens artistas, como Nicolau Mello e Marcos Ribeiro, farão intervenções. Entre as grifes participantes estão Bia Lacerda, Magenta, Poeme-se e Sacoleria, entre outras. Além disso, o Atelier Branchée monta no local um espaço com workshops de moda. A trilha sonora do encontro fica aos cuidados dos DJs Ícaro dos Santos, Marcello MBGroove e Felipe Guga. O Cluster. Rua das Palmeiras, 35, Botafogo, ☎ 9856-9393. Domingo (3), 13 às 21h. Grátis.

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS. A Grand Cru Ipanema promove uma degustação de vinhos comandada pelo sommelier Michel Couto. A partir de cinco rótulos selecionados, o especialista vai ensinar como harmonizar as refeições com uvas tintas que sejam adequadas às altas temperaturas do verão. Estão previstos no menu rótulos como o espanhol Heras Cordon Vendimia Seleccionada 2009, o italiano Rosso di Montalcino San Polo 2009 e o chileno Santa Rita Reserva Pinot Noir 2009, acompanhados de um cardápio que inclui tartare de mignon, risoto de galinha-d?angola e almofadinha de banana. Grand Cru Ipanema. Rua Vinicius de Moraes, 130, Ipanema, ☎ 2247-1089. Quarta (27), 20h. R$ 125,00 por pessoa, mais 10% da taxa de serviço.

ESTAÇÃO DAS LETRAS. Na programação de cursos da casa, o jornalista e escritor Ruy Castro desenvolve o tema A Ciência e a Arte da Biografia. Em quatro aulas, sempre às segundas, ele vai ensinar como buscar fontes de informação, como se preparar para uma entrevista e qual a melhor maneira de organizar o material de apuração, além de fornecer dicas de técnicas de escrita. Estão disponíveis 25 vagas. Inscrições, já abertas, pelo telefone ou pelo site www.estacaodasletras.com.br. Estação das Letras. Rua Marquês de Abrantes, 177, lojas 107 e 108, Flamengo, ☎ 3237-3947. Dias 4, 11, 18 e 25, de 19h a 21h. R$ 450,00.

Fonte: VEJA RIO