Roteiro da Semana

Um mundo encantado

Números de ilusionismo são a atração principal de Disney Live! As Mágicas do Mickey

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

roteirocriancasabre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os produtores que levam famosos personagens de animação para patinar no gelo mundo afora resolveram inovar. Pela primeira vez no Brasil, Disney Live! As Mágicas do Mickey estreia na quinta (15) e segue em cartaz até o dia 23. Na apresentação, sai o rinque e fica o palco onde criações de Walt Disney se misturam a ilusionistas de carne e osso embalados por muita música.

A exemplo das tradicionais sessões do Disney on Ice, a montagem é grandiosa: traz mais de quarenta figurinos, quase 7?000 lâmpadas no cenário e 1?950 metros de cortinas. Quinze integrantes do elenco interpretam personagens como Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida e Pateta, além de Alice (ao lado da turma do País das Maravilhas) e das princesas Cinderela, Jasmine, Bela e Branca de Neve. Ao longo de quase quarenta números, os atores, entre outras façanhas, são serrados ao meio e voltam à forma original, fogem de jaulas trancadas, mudam de roupa num piscar de olhos e flutuam no ar. Para garantir que tudo saia conforme o previsto, Jim Steinmeyer marca presença nos bastidores. O designer de ilusionismo e efeitos especiais já trabalhou com mágicos de renome como David Copperfield, Lance Burton e a dupla Siegfried e Roy.

Disney Live! As Mágicas do Mickey. Livre. Teatro Oi Casa Grande (926 lugares). Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon, ☎ 2511-0800. R$ 100,00 (balcão) e R$ 150,00 (plateia e camarote). Quinta (15) e sexta (16), 20h; sábado (17) e domingo (18), 11h, 15h30 e 18h30. Bilheteria: 15h/20h (ter.); 15h/21h30 (qua.); a partir das 15h (qui. a dom.). IC. Estreia prevista para quinta (15). Até dia 23.

Fonte: VEJA RIO