DIVERSÃO

Dez curiosidades sobre Homens de Preto 3

Protagonizado por Will Smith e Tomy Lee Jones, terceiro longa da bem sucedida franquia de comédia chega aos cinemas brasileiros nesta sexta (25)

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Terceiro longa da franquia milionária iniciada em 1997, Homens de Preto volta aos cinemas nesta sexta (25). Novamente com Will Smith e Tommy Lee Jones à frente, a produção conta também com o mesmo diretor, Barry Sonnengeld. Seu lançamento acontece após um hiato de dez anos desde a última sequência, mas mantém os mesmos elementos que projetaram a trama. Da organização secreta responsável pelo monitoramento dos alienígenas aos hilários agentes que protegem o planeta, a história surgida a partir do quadrinho homônimo mantém o equilíbrio entre cenas cômicas e sequências de ação. Uma receita bem sucedida desde o primeiro filme, que custou 90 milhões de dólares e arrecadou 590 milhões.

Assista aqui ao trailer

Dessa vez, os agentes J (Smith) e K (Lee Jones), precisam derrotar os planos de uma civilização alienígena, que viaja no tempo para matar K e destruir a humanidade. Para salvar o parceiro e todo o planeta, o personagem de Will Smith retrocede até 1969, época em que a rebeldia e os conflitos raciais sacudiam os Estados Unidos. Elementos que entraram no filme em abordagem bem-humorada, e que podem ser conferidos também em tecnologia 3D. Outra novidade é a participação do ator Josh Brolin, de Milk, intérprete do agente K jovem. Para saber mais, confira abaixo dez fatos curiosos sobre MIB 3.

1- SAI WILL SMITH, ENTRA PITBULL

Pela primeira vez, o multitalentoso Will Smith não escreve e canta a música tema do filme. Responsabilidade que ficou para o rapper Pitbull, intérprete da canção Back in Time. Confira aqui o clipe, recheado de hippies, modelitos psicodélicos e outras referências aos anos 60. Autor de hits como Give me Everything e Go Girl, ele já fez parcerias com os grandes nomes do hip hop, entre eles Akon e Chris Brown.

2- LADY GAGA E JUSTIN BIEBER VIERAM DO ESPAÇO

Dois dos principais nomes do pop, a cantora performática e o canadense fazem participações especiais na pele de ETs. A sequência se passa em uma nave espacial, que na sequência anterior tinha como tripulantes George Lucas, Sylvester Stallone e Steven Spielberg. MIB 2 contava ainda com o cantor Michael Jackson na pele do Agente M.

3- AGARRADO NA PREMIÈRE

Will Smith passou por uma saia justa ao lançar o longa em Moscou, no dia 16 de maio. No tapete vermelho, foi puxado a força por um repórter do canal local 1+1, que tentou tascar-lhe um beijo na boca. Irritado, Smith deu tapa na cara do repórter. "Qual é o seu problema? Você teve sorte de eu não ter te dado um soco", disse ele, após o incidente. Confira aqui o vídeo do ataque.

4- MAQUIADO PARA VOLTAR NO TEMPO

Para viver a fase jovem do Agente K, que se passa em 1969, o ator Josh Brolin, de 44 anos, precisou ser rejuvenescido. Os cabelos grisalhos foram escurecidos, enquanto o rosto passou por sofisticado processo de maquiagem para perder as linhas de expressão.

5- FIM DO JEJUM

MIB 3 marca também a volta de Will Smith às telas após três anos. Seu último filme, Eu sou a lenda, chegou aos cinemas em 2008. Com 43 anos e dono de uma fortuna avaliada em 96 milhões de reais, Will é queridinho dos estúdios de Hollywood por ser o único intérprete a ter na carreira oito filmes consecutivos com bilheteria superior a 100 milhões de dólares.

6- PARCERIA REPETIDA

Brolin e Lee Jones já trabalharam juntos antes, no suspense Onde os Fracos Não Tem Vez, de 2007, em que interpretavam um caçador e um xerife, respectivamente.

7- NO TOM CERTO

Um dos desafios de Josh Brolin para interpretar Lee Jones jovem foi o timbre de voz do veterano. Para chegar ao tom grave e característico, foi preciso muito treino. "Numa viagem ao México, fiquei trancado sozinho no quarto com o computador ligado, escutando gravações do Tommy. Usei o Garage Band, um software musical, para treinar a voz. Naquele dia tomei um dos maiores porres da vida, mas foi a primeira vez que fiquei confiante com meu desempenho", disse Brolin quando esteve no Rio para promover o longa, em fevereiro de 2012.

8- MÚSICA PARA ATUAR

Ex-líder do grupo Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger interpreta a sensual Lily Poison. Para entrar no espírito da vilã, Nicole disse ao site americano Entertainment Wise ter escutado músicas do grupo Led Zeppelin. "Ouvi rock pesado, porque música é o que mais me inspira. E trabalhei muito com minha preparadora também. Ela me dizia muitas coisas loucas quando eu estava caracterizada, mas eu prefiro não revelar o conteúdo", brincou.

9- BORAT ENTRE ALIENS

A Columbia Pictures, estúdio responsável pelo filme, tentou escalar o humorista Sacha Baron Cohen para o interpretar o personagem Boris. Protagonista de Borat e Bruno, o comediante acabou não aceitando o papel.

10- SAUDADES DOS ANOS 80

Revelado em Os Goonies, sucesso adolescente lançado em 1985, Brolin não se cansa de relembrar o passado. "Foi a melhor experiência que eu poderia ter", disse. Segundo ele, MIB 3 é a única produção que chega perto de sua melhor recordação.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO