DIVERSÃO

Dez curiosidades sobre o novo Batman

Produção de 250 milhões de dólares, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, encerra bem sucedida trilogia sobre o homem-morcego. Confira uma lista de fatos curiosos que cercam a trama

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Superprodução orçada em 250 milhões de dólares, cerca de 500 milhões de reais, o longa Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge desembarca nos cinemas cariocas nesta sexta (27). O último fime da trilogia dirigida por Christopher Nolan aposta em um clima ainda mais sombrio do que as versões anteriores, Batman Begins (2005) e O Cavaleiro das Trevas (2008), e conta novamente com Christian Bale no papel de Bruce Wayne, assim como o veterano ator Michael Caine no papel do mordomo Alfred. A trama mostra o homem-morcego mergulhado em um período de ostracismo após a morte do promotor Harvey Dent, o vilão Duas Caras. O herói, no entanto, descobre que o período tranquilo de Gotham City está prestes a acabar. Para entrar no clima do novo Batman, confira dez curiosidades sobre a superprodução.

A maldição. Em torno da série de filmes sobre o herói há uma série de fatos inexplicáveis e tragédias. Nesta sequência, a estreia ficou marcada pela tragédia no Colorado, Estados Unidos, após um atirador invadir uma sessão de cinema, matar 12 pessoas e ferir mais de 60. Em 2011, dois acidentes automobilísticos aconteceram durante gravações em Pittsburgh, nos EUA, destruindo completamente um dos carros. Produções anteriores também sofreram com tragédias, sendo a morte de Heath Ledger, em 2008, a mais marcante. Após terminar de gravar uma inesquecível interpretação do Coringa em "Batman: O Cavaleiro das Trevas", o ator sofreu uma overdose fatal de remédios.

Um verdadeiro castelo. Se a mansão de Bruce Wayne existisse, estaria avaliada hoje em 32 milhões de dólares, cerca de 64 milhões de reais. O cálculo foi feito pelo site Huffington Post, com base em um mapa de RPG que mostra cada cômodo da construção. São 11 quartos e sete banheiros, ocupando uma área total de 42.000 metros quadrados.

O Eike Batista de Gotham City. Bruce, aliás, já teve sua fortuna medida pela revista Forbes. De acordo com a publicação, o Batman possui 6.8 bilhões de dólares, ou 13.7 bilhões de reais, no banco.

Fashionista. Foram criados sete trajes para o super-herói nesta produção. Há desde diferentes modelos de botas e calças de combate até armaduras. Completo, o traje usado pelo homem-morcego pesa 13 quilos.

A Mulher-Gato. Interpretada por Anne Hathaway, a personagem sexy que já foi de Michelle Pfeiffer também tem figurino chamativo. Os saltos usados por ela podem virar, a qualquer momento, uma arma letal.

Perseguição. As filmagens de uma sequência de ação com o Batmóvel aconteceram em um túnel de Los Angeles. Na equipe, foram momentos de tensão devido a largura grande do veículo, que deixava apenas cinco metros de espaço entre ele e a parede.

Envelhecido. A trama se passa anós após O Cavaleiro das Trevas. Uma das pistas deixadas pelo diretor é o envelhecimento de Bruce Wayne, que agora exibe cabelos brancos.

Adeus? Oficialmente, o último filme da trilogia de Christopher Nolan representa um adeus a Batman. Mas já especula-se que a DC Comics, responsável pelos quadrinhos do heroi, possa ressucitá-lo.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO