Beleza

Homens adotam cabelos grisalhos como os de Alexandre Nero

Cariocas recorrem a tratamentos para imitar o visual grisalho do Comendador da novela das nove, Império

Por: Daniela Pessoa

márcio garcia, alexandre nero, reynaldo gianecchini
Márcio Garcia, Alexandre Nero e Reynaldo Gianecchini: fios brancos em alta (Foto: Paula Giolito/Ag. o Globo (Márcio), Pedro Paulo Figueiredo/Rede Globo (Alexandre), Alex Carvalho/Rede Globo (Reynaldo))

Não são todos os homens que encaram a chegada dos cabelos brancos com tranquilidade. No entanto, desde a estreia do ator Alexandre Nero na novela Império, com uma farta cabeleira grisalha, o visual está em alta. Não só entre o público masculino, mas principalmente na ala feminina. “Minhas clientes vivem dizendo que gostariam de convencer o marido a deixar os fios brancos”, conta o hairstylist Tiago Parente, que atende no Leblon. Aos 44 anos, o protagonista da trama das 9 teve o visual propositalmente envelhecido, com direito a megahair e reflexos na barba. “Agora ele quer manter o estilo, de tão charmoso que ficou”, conta Gladys Acosta, especialista em apliques responsável pela transformação do artista. Assim como ele, Reynaldo Gianecchini, Márcio Garcia e outros astros da TV e do cinema, os homens cariocas também têm dedicado cuidados aos cabelos brancos, recorrendo aos novos tratamentos e produtos que prometem manter as madeixas mais bonitas e sedosas.

+ Salões de beleza só para homens, com cerveja e videogame

A grande questão, para os adeptos dos fios brancos, é que os cabelos tendem a ficar mais ressecados e até amarelados. Para que isso não aconteça, salões como Werner Homme, Club Men Salon e Club Capelli começaram a oferecer serviços especiais para esse tipo de coloração. No Care Body and Soul, em Ipanema, uma técnica chamada camouflage cobre 50% das mechas claras para obter um efeito mais vistoso por cerca de um mês. Sem amônia, o produto age prateando os fios brancos. De cada dez clientes do salão, três já são adeptos do tratamento. Hidratar os cabelos é outro passo importante para deixá-los brilhantes e com ar de bem cuidados. Máscaras ricas em vitamina E e óleos, como os de argan e monoi, são boas opções nos salões e, em casa, é essencial ainda ter um xampu específico (veja ao lado). A melhor opção são aqueles mais escuros, com pigmentação violeta, que neutralizam o amarelado e também protegem o couro cabeludo. “Vale a pena. As mulheres realmente gostam, mas é preciso um corte mais moderno para não ficar com cara de velho”, garante o designer Almir Mirabeau, de 44 anos, que trocou os cabelos supercompridos, e pintados, por um look grisalho e mais descolado.

+ Governador Luiz Pezão dá tapa no visual

xampu e tonalizante grisalhos
(Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA RIO