ESPECIAL

Tremenda palhaçada

Anjos do Picadeiro chega à décima edição com mais de noventa artistas de sete países em 37 espetáculos

Por: Renan França - Atualizado em

Ros Ribas/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Espécie de congresso da alegria, o Anjos do Picadeiro chega à décima edição. A partir de quarta (5), o festival espalha pela cidade mais de noventa artistas de sete países em 37 espetáculos. Uma atração internacional é a estrela do primeiro dia. Às 20h, Tortell Poltrona (foto), catalão, criador do circo Circ Cric e da ONG Palhaços sem Fronteiras, vai interpretar os esquetes de Post-Classic no Teatro Nelson Rodrigues. Na mesma quarta (5), às 15h, acontece a já tradicional palhasseata, desfile da Cinelândia até a Praça XV. No cortejo, promete atrair atenção especial um polvo gigante, feito de mais de 2?500 balões infláveis, criado pelo argentino Tomate.

Gratuitas, ou a preços que não passam de R$ 20,00, as apresentações deste ano vão ocupar nove espaços, entre teatros e áreas ao ar livre. Um dos destaques no evento organizado pelo Teatro do Anônimo, Angela de Castro, brasileira radicada em Londres, exibe sua técnica de clown em The Gift, prevista para quinta (6), às 22h, na Fundição Progresso. No sábado (8), a espanhola Marta Carbayo interpreta Canta Clown no Teatro Nelson Rodrigues, a partir de 20h. Domingo (9), no mesmo palco, o escocês Johnny Melville une ao vivo mímica, dança e acrobacia. Confira a programação completa em www.anjosdopicadeiro.com.br.

Anjos do Picadeiro. Caixa Cultural ? Teatro Nelson Rodrigues (388 lugares). Avenida República do Chile, 230, Centro, ☎ 2262-8152. Quarta (5) a domingo (9).

Fonte: VEJA RIO